Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emicida participa de duas músicas no novo disco de Marcos Valle

O álbum Cinzento será lançado no dia 10 de janeiro de 2020

Redação Publicado em 18/12/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emicida e Marcos Valle (Foto: Patrícia Alvi)
Emicida e Marcos Valle (Foto: Patrícia Alvi)

O músico de 76 anos, Marcos Valle, lança no dia 10 de janeiro de 2020 o disco Cinzento que conta com a parceria do rapper Emicida em duas músicas. É o terceiro trabalho do cantor e pianista carioca em menos de dois anos. O álbum segue os lançamentos com Dori Caymmi e Edu Lobo - Edu, Dori & Marcos de maio de 2018 -, e Sempre de junho deste ano.

Um destaque no novo disco de Marcos Valle são as parcerias, porque todas são inéditas na discografia do carioca. Em Cinzento, Bem Gil participa em "Se proteja", Domenico Lancellotti em "Pelo sim pelo não", Kassin em "Lugares distantes", Moreno Veloso em "Redescobrir" e Zélia Duncan em "Rastros raros".

+++LEIA MAIS: Emicida lança clipe de 'Pequenas Alegrias da Vida Adulta' com Aílton Graça e celebra a vida; assista

Além desses, Emicida é o autor de "Reciclo" e "Cinzento", e participa na última canção. Marcos divide os vocais com o rapper na faixa.

Vale lembrar que o pianista tocou e criou a melodia de "Pequenas Alegrias da Vida Adulta", música que integra mais recente disco de Emicida, AmarElo, lançado no dia 30 de outubro deste ano.

"Marcus Preto falou com o Emicida sobre isso [uma parceria] e o Emicida gostou muito da ideia. Eu também gostei demais da ideia. Já admirava o trabalho dele. Uma vez estabelecido este contato, logo mandei uma melodia para Emicida. Inclusive [uma melodia] difícil de fazer letra. Quando ele me mandou a letra, vi que ele tinha feito uma poesia em cima daquilo, não só conseguiu manter o ritmo da melodia e o groove da história, mas ele me mandou uma poesia que me impressionou muito [sobre Reciclo]. Logo após essa música, resolvemos fazer outra [Cinzento]. Realmente ali, a parceria já estava formada", contou Marcos Valle.

Com produção e arranjos de Marcos Valle, Cinzento chega nas plataformas digitais no dia 10 de janeiro, pela gravadora Deck. O show de lançamento acontece dia 18 de janeiro no CCBB, no Rio de Janeiro.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'