Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emile Hirsch vai interpretar John Belushi em cinebiografia

O filme deverá retratar o auge da fama do comediante

Rolling Stone EUA Publicado em 29/10/2013, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emile Hirsch atuará ao lado de Matthew McConaughey em nova comédia - AP
Emile Hirsch atuará ao lado de Matthew McConaughey em nova comédia - AP

Emile Hirsch fechou com a cinebiografia de John Belushi e vai interpretar o comediante no projeto (ainda sem título), de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. O filme deverá retratar o auge da fama de Belushi, dando enfoque especial ao período que ele passou no Saturday Night Live e quando atuou em Os Irmãos Cara de Pau e O Clube dos Cafajestes - a trama deverá seguir até a morte dele, por overdose de drogas, em 1982, quando tinha 33 anos. Esta será a segunda cinebiografia de Belushi, já que em 1989 foi realizada Wired, com Michael Chiklis.

O roteiro e a direção são de Steve Conrad, que escreveu À Procura da Felicidade, O Sol de Cada Manhã entre outros. Ele baseou o roteiro no “livro de história oral” Belushi: A Biography (2005), escrito pela esposa do comediante, Judith Belushi Pisano, e por Tanner Colby. Dan Aykroyd, muito amigo de Belushi, é um dos produtores do projeto.