Emilia Clarke, de Game of Thrones, cria HQ sobre super-heroína; conheça Mother of Madness

Primeira edição será lançada em julho

Redação Publicado em 22/04/2021, às 12h54

None
Emilia Clarke | Capa HQ Mother of Madness (Fotos: Reprodução)

Nesta quarta, 21, Emilia Clarke, conhecida pelo papel como Daenerys Targaryen em Game of Thrones, usou o Instagram para contar ao público que foi a responsável por criar a HQ Mother of Madness.

De acordo com as informações, a HQ será publicada pela Image, terá três edições e será focada na super-heroína Maya. A primeira edição será lançada no dia 21 de julho - uma prévia divulgada pela EW está disponível ao final do texto.

+++LEIA MAIS: Emilia Clarke como Mera? Arte imagina atriz em Aquaman 2 como substituta de Amber Heard

Além de Emilia Clarke, a co-autora Marguerite Bennett, a ilustradora Leila Leiz, a colaboradora Isobel Richardson e a capista Jo Ratcliffe completam a equipe de criação de Mother of Madness.

A atriz conta que trabalha em segredo no projeto há dois anos. Segundo Clarke, a HQ acompanha a história da mãe solo Maya, que descobre superpoderes e embarca em uma aventura para lutar contra um grupo de traficantes de pessoas. 

+++LEIA MAIS: Emilia Clarke teve medo de morrer nas gravações de Game of Thrones depois de cirurgia no cérebro: ‘Não iria desistir’

Ainda, a artista comparou a abordagem dos quadrinhos da super-heroína com a de Deadpool. Para a atriz, Mother of Madness mescla bobagem e ironia com temáticas e significados feministas atuais: "Sempre chamamos as mães de super-heroínas. Então pensei: e se elas forem de verdade?", disse em entrevista à EW.

Ela acrescentou: "Maya teve uma vida muito difícil, e ela está em um momento em que tem raiva e vergonha de tudo o que a torna única. É só quando descobre seus poderes que ela encontra a aceitação de quem realmente é."

+++LEIA MAIS: Homens de Game of Thrones tinham sistema de resfriamento no figurino, revela Emilia Clarke

Veja a publicação:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @emilia_clarke

 

Veja a prévia divulgada pela EW:


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Harry Potter: 6 coisas sobre a história de Hogwarts que não fazem sentido 

O universo de Harry Potter é complexo e rico em detalhes, desde o sistema monetário bruxo até os ingredientes específicos de uma poção. Porém, existem alguns detalhes que não fazem sentido ou não foram explicados nas obras - e muitos dele fazem parte da história de Hogwarts.

Pensando nisso, o site Screen Rant fez uma lista de coisas sobre os fundadores da Escola de Magia e Bruxaria que não fazem sentido. Confira:

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]


Nenhum outro fundador sabia da câmara secreta?

Afinal, como nenhum outro fundador de Hogwarts percebeu a existência da câmara secreta? Em nenhum momento, Godrico Grifinória, Rowena Corvinal e Helga Lufa-Lufa exploraram aquela parte do castelo? E o mais importante: nenhum deles detectou a presença de um basilisco no local?


Por que Hogwarts é tão perigosa?

Apesar de ser uma escola para crianças e adolescentes, Hogwarts é um lugar perigoso. Além de ser cercada por penhascos e uma floresta proibida, o interior da instituição está repleto de salas secretas, escadas móveis e masmorras.

+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter


O lema de Hogwarts

O lema de Hogwarts é "draco dormiens nunquam titillandus," em latim, "nunca faça cócegas a um dragão adormecido". Mas o que exatamente essa frase significa? Existe alguma metáfora por trás dela que representa, de fato, a escola?


A música de Hogwarts

Em algum momento, os poderosos e célebres fundadores de Hogwarts se reuniram para decidir um detalhe peculiar: a música oficial da escola. Como essa reunião aconteceu? Quem compôs a canção?

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Os 6 momentos mais românticos ao longo dos 7 filmes


Por que dividir os estudantes?

Se os fundadores de Hogwarts queriam criar a melhor escola de magia, por que inventaram um sistema para estigmatizar e dividir os alunos? Desta forma, os estudantes passaram a focar nas qualidades ou defeitos característicos de cada casa ao invés de aprenderem a lidar com a diversidade.


Como os fundadores se conheceram?

Algo que não fica claro nas obras de Harry Potter é como os fundadores de Hogwarts se conheceram. Foi antes ou depois de decidirem criar uma escola?

+++LEIA MAIS: Harry Potter: 3 coisas sobre o final da saga que não fazem sentido [LISTA]