Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eminem ainda é o rapper mais famoso do mundo?

No auge dos 46 anos, Eminem continua ocupando o primeiro lugar nos principais rankings de música

Redação Publicado em 12/08/2019, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem (Foto: Evan Agostini/AP)
Eminem (Foto: Evan Agostini/AP)

Se você pedir para qualquer pessoa uma lista dos maiores rappers de todos os tempos, com certeza, Eminem estará no topo ou próximo dele. O músico mudou a maneira de fazer rap e é uma influência para grandes artistas da atualidade. Mas, seria ele o rapper mais famoso no mundo? E a sua carreira? O que ele tem feito nesses últimos anos?

Quando Eminem entrou para a cena do rap no final dos anos 90, os fãs ficaram impressionados com seu sucesso imediato. O disco de estreia, The Slim Shady LP, ganhou um Grammy de melhor álbum de rap, e dali em diante, os prêmios não pararam. O sucessor, The Marshall Mathers LP, tornou-se o álbum solo mais vendido na história dos Estados Unidos, além de levar um Oscar, Globo de Ouro e Billboard Awards.

O rapper também entrou para o Guinness World Records. Em 2013, sua música "Rap God" quebrou o recorde de single com o maior número de palavras. A música tem 1.560 palavras em 6 minutos e 4 segundos. Esse não é o único recorde do Guinness, o artista detém mais 10 registros. Seria Eminem o rapper mais famoso do mundo?

+++LEIA MAIS: Eminem comemora 11 anos de sobriedade

Saber qual é o mais famoso em todo o mundo é bem difícil. Na verdade, pode até ser uma questão de opinião. Não há uma maneira fácil de julgar ou contar exatamente quantas pessoas ouviram falar de cada um dos artistas no cenário do rap.

No entanto, de acordo com a plataforma Ranker, Eminem ainda ocupa o topo de rapper mais notável de todos os tempos. Além disso, segundo oWealthy Gorilla, é o sétimo rapper mais bem-sucedido, com um patrimônio de U$ 210 milhões. Nesse caso, o primeiro lugar é de Jay-Z com U$ 1 bilhão.

É interessante analisar os números da Billboard para saber qual o rapper mais famoso. E, conforme os registros da revista, Eminem ocupa o terceiro lugar na lista dos 10 melhores rappers de todos os tempos.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish se apavorava com Eminem na infância

No auge dos 46 anos, o rapper continua produzindo músicas novas, mas não muitas se comparado ao início dos anos 2000. Seu lançamento mais recente é ao lado de Ed Sheeran e 50 Cent, em "Remember the Name". A faixa faz parte do novo disco de Sheeran, No. 6 Collaborations.

"Legends" é outra canção recente na discografia do músico e tem a participação de Rihanna e Migos. De fato, a maior parte dos últimos singles lançados são colaborações com outros artistas. O último disco solo de Eminem, Kamizaze, foi lançado em agosto de 2018. 

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019