Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eminem comemora 11 anos de sobriedade

O rapper publicou no Instagram uma foto da medalha que representa o marco

Redação Publicado em 23/04/2019, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Eminem (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

No último domingo, 21, Eminem publicou em seu Instagram uma foto da medalha que ganhou por copletar 11 anos de sobriedade. 

Essas moedas são presenteadas durante o tratamento de alcoolismo, e representam marcos nas conquistas da luta contra o vício.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

Na legenda, o rapper escreveu: "11 anos – e ainda não tenho medo", em uma referência à música "Not Afraid", que lançou em 2010 no álbum Recovery, e fala sobre sua batalha contra a depedência de remédios prescritos.

Em 2011, ele já havia falado como o uso da medicação Ambien resultou em uma enorme perda de memória e em 4 anos de bloqueio criativo. Ele revelou também que, durante o ápice do seu vício, chegou a tomar 60 comprimidos de Valium e 30 de Vicodin por dia.

Em 2007, Eminem sofreu uma overdose de metadona, sobre a qual revelou que "Os médicos disseram que eu havia ingerido o equivalente a 4 sacos de heroína. Falaram que eu estava a 2 horas de ter morrido."

Ele também já contou publicamente como Elton John foi uma das pessoas que o ajudou a vencer essa batalha. "Ele me liga uma vez por semana, para saber como estou. Ele foi um dos primeiros para que liguei quando decidi me tratar", disse o rapper.

Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: