Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eminem critica redes sociais, mas admite que não as ignora

“Eu nunca estaria apto a fazer música, acho, se me ligasse nisso”, disse o rapper

Redação Publicado em 07/11/2013, às 15h47 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem - Jeremy Deputat / AP
Eminem - Jeremy Deputat / AP

Eminem dispôs-se a responder questões enviadas por fãs como parte de uma parceria com a rádio norte-americana SiriusXM. A conversa abordou assuntos diversos como a motivação para fazer um novo disco, The Marshall Mathers LP 2, ou o que ele acha de professores colegiais usarem letras dele na sala de aula. “Se você consegue fazer isto, então é legal”, disse.

Eminem é eleito o artista do ano pelo YouTube Music Awards

Mas talvez o momento mais revelador foi quando o moderador Sway Calloway questionou o rapper sobre como ele se sente em relação à internet. Primeiro ele brincou – “Estou nas redes sociais o dia todo, em frente a meu computador, postando constantemente. Ei, alguém tá com meu laptop?”. Depois de uma risada, ele falou o que realmente sente sobre o assunto.

“Eu tento de verdade não prestar atenção”, disse. “Coloque dessa forma: Eu quero ficar atento ao que está acontecendo, então não quero ser ignorante neste sentido. Mas ao mesmo tempo eu não posso prestar atenção no que todo mundo está dizendo. Eu nunca estaria apto a fazer música, acho, se me ligasse nisso. Porque eu provavelmente teria alguns debates ruins com as pessoas.” E mesmo que critique, ele admite: “Mas eu ainda vejo. E isto é uma merda”.

Galeria: as 15 prisões mais estúpidas do mundo da música.

O evento coincidiu com o lançamento oficial de MMLP2. O rapper aproveitou para disponibilizar “Don’t Front”, uma faixa bônus para os fãs que compraram o pacote do álbum com o jogo Call of Duty: Ghosts. A música, que usa sample de “I Got Cha Opin” do Black Moon, mostra Eminem em vestuário típico de Shady e versos que exaltam a ele mesmo: “Quando nomes são colocados em uma conversa sobre quem é o melhor, melhor que meu nome esteja".

Ouça "Don't Front":