Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eminem está produzindo filme satírico sobre batalhas de rap; assista ao trailer

O longa Bodied será lançado em setembro, no Festival Internacional de Cinema de Toronto

Rolling Stone EUA Publicado em 03/08/2017, às 12h41 - Atualizado às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem - Jeremy Deputat / AP
Eminem - Jeremy Deputat / AP

Eminem está envolvido em mais um filme sobre batalhas de rap, Bodied. No entanto, em vez de estrelar o projeto, como fez no longe semi-autobiográfico 8 Mile: Rua das Ilusões (2002), agora ele assumiu a função de produtor.

Baseado em um roteiro escrito pelo campeão de batalhas de rap Alex “Kid Twist” Larsen, Bodied é dirigido por Joseph Kahn, que já encabeçou clipes de Eminem, Britney Spears, Taylor Swift, Lady Gaga e U2, entre outros. O filme estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro.

No trailer, uma série de voiceovers declaram que “batalhas de rap não são boxe, são lutas de rua”, “palavras são armas” e “nós somos rappers de batalha, duelamos contra uns aos outros e desrespeitamos uns aos outros no ringue, como rappers”. Uma das vozes ainda declara “como o clima está sensível acerca de racismo e apropriação”. O vídeo termina com uma batalha entre os personagens Megaton e MC Goggles.

Descrito no site do Festival como “uma exploração satírica do esporte mais artisticamente brutal do mundo – batalhas de rap”, o filme deve tratar de questões raciais e estrela Anthony Michael Hall, Debra Wilson, Charlamagne tha God e Calum Worthy. A produção também conta com vários rappers de batalha, incluindo Loaded Lux, Dizaster, Dumbfoundead e Hollow Da Don.

No mês passado, Eminem apareceu na série documental The Defiant Ones da HBO, que narra as carreiras de Dr. Dre e Jimmy Iovine.