Eminem faz carta de amor à cidade de origem em “Detroit Vs. Everybody”; ouça

Canção faz parte da coletânea ShadyXV, que chega às lojas em 24 de novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 11/11/2014, às 15h57 - Atualizado às 17h49

Eminem
AP

Eminem reuniu alguns dos rappers mais notáveis de Detroit na canção “Detroit Vs. Everybody”, a última faixa da compilação ShadyXV, a ser lançada pela gravadora dele, a Shady Records. O cantor Dej Loaf comanda o microfone antes de Royce Da 5'9", Big Sean, Danny Brown e Eminem assumirem os vocais e Trick-Trick encerrar tudo.

Galeria: as 15 prisões mais estúpidas do mundo da música.

“I can't never leave this bitch”, canta Eminem, dando sequência a um coro de “Detroit!”. O único artista que não é de Detroit e trabalhou na faixa é o produtor Statik Selektah, natural de Massachusetts.

O rapper deu detalhes do álbum duplo ShadyXV, que sai em 24 de novembro, no mês de agosto. Na época, ele revelou “Guts Over Fear”, uma canção que ele gravou em parceria com a cantora Sia e que dá continuidade ao dueto “Beautiful Pain”, de The Marshall Mathers LP 2.

Veja 5 músicas do Eminem que só os maiores fãs conhecem.

“Guts Over Fear”, assim como “Detroit Vs. Everybody”, está entre as 12 canções de artistas como Slaughterhouse, D12 e Yelawolf, entre outros, que compõem o álbum de inéditas Shady XV. Eminem está à frente de metade das faixas e faz participações em outras três (incluindo “Bane”, de D12). O segundo disco contém os maiores hits da Shady Records, como “Wanksta” e “In Da Club”, do 50 Cent, “Lose Yourself”, do Eminem, “Purple Pills”, do D12, e outras.

Para complementar o lançamento, a Shady Records também divulgou um vídeo no qual Eminem canta em estilo livre, criticando um jogador de futebol americano e uma artista pop. “Play nice? Bitch, I'll punch Lana Del Rey right in the face twice…” (“Jogo justo? Vou bater duas vezes bem na cara de Lana Del Rey...”). A rima completa, que mostra o músico cantando dentro de um anfiteatro, está disponível abaixo.