Eminem não se sente tão influente quanto grandes nomes do rap: 'Nunca significarei mais'

Artista também fez uma lista dos rappers favoritos

Redação Publicado em 31/12/2020, às 14h00

None
Eminem (Foto: Evan Agostini / AP)

Diverosos fãs do Eminem consideram o rapper como um dos maiores de todos os tempos, mas ele não compartilha desse sentimento. Em entrevista com Zane Lowe no programa At Home With, Slim Shady diz não se sentir tão influente quanto grandes nomes do rap. O artista também fez uma lista dos favoritos dele. A informação é do NME.

"Sei que estou por aí há um tempo, mas não sinto que, honestamente, no fundo do meu coração, não sinto como se tivesse feito nada, qualquer coisa que fiz até agora é mais influente do que eles estavam para época", explicou Eminem. "Para mim, nunca significarei mais do que eles significaram na época deles."

+++LEIA MAIS: Rita Lee: Fatos marcantes que transformaram a 'ovelha negra' em Rainha do Rock

O rapper continuou: "E isso, cara, muitas vezes as pessoas, quando me perguntam quais são meus rappers favoritos, eu nem sei como responder isso, porque há tantos rappers que têm sido ótimos e ainda são ótimos."

No entanto, Eminem destacou um rapper: Rakim. "Não ouvi nada que ele esteja trabalhando ultimamente, mas garanto que ele não perdeu essa me***, porque esse tipo de me*** não vai embora", disse. "Simplesmente não."

"Eu faço rap para ser o melhor rapper, mas não sou o único rapper que faz rap para ser o melhor rapper", continuou. "[Lil] Wayne, [J.] Cole, Kendrick[Lamar], JoynerLucas. Eles cantam para ser o melhor rapper, e eu sinto que quando você se empurra assim, é como eu sinto que inspira grandeza."

+++LEIA MAIS: Billie Eilish perde 100 mil seguidores após postar desenho de seios no Instagram

Então, o cantor chegou a falar da lista de rappers favoritos, mas citou que deve ser feita de acordo com cada era de cada artista: "2Pac. Eu sinto que rappers como Rakim, [Kool] G Rap, [Big Daddy] Kane, Treach, Pharoahe Monch... quando KRS-One lançava alguma me*** nova, ele superava qualquer que viesse antes disso."

"E então vem Rakim, e ele faz isso. E então vem G Rap e ele começa a superar todo mundo. Redman. Redman foi, para mim, um dos artistas mais consistentes, ainda fazendo rap até  hoje e é um dos rappers mais consistentemente maneiros", finalizou Eminem.


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes