Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eminem retornará ao cinema em papel de boxeador

Southpaw mostrará história trágica de um lutador, como uma metáfora da vida do próprio rapper

Da redação Publicado em 15/12/2010, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem retorna aos cinemas na pele de um boxeador em <i>Southpaw</i> - AP
Eminem retorna aos cinemas na pele de um boxeador em <i>Southpaw</i> - AP

Se o premiado álbum Recovery, de Eminem, não foi suficiente para mostrar que o rapper está voltando ao topo com tudo, a retomada de sua carreira no cinema mostra que ele realmente está com sede de colocar a vida nos eixos. De acordo com o site Deadline, Eminem está escalado para protagonizar Southpaw, filme cujos direitos a DreamWorks comprou especialmente para que ele pudesse estrelar.

Não foram revelados muitos detalhes sobre o roteiro, que fica por conta de Kurt Sutter (criador da série Sons of Anarchy) - inclusive, ele ainda está sendo escrito, e uma primeira versão deve ficar pronta em fevereiro de 2011. Sabe-se apenas que Eminem estará na pele de um lutador de boxe que se esforça para recuperar a glória que tinha no passado, depois de uma vida cheia de tragédias. O conceito de luta pelo sucesso, apesar das adversidades, segue a tendência dos trabalhos do músico tanto em suas letras, como em 8 Mile - Rua das Ilusões (2002), longa também protagonizado por ele e baseado em sua própria vida.

Kurt Sutter revelou que a ideia do projeto surgiu a partir de tudo que observou acontecer com o rapper ultimamente, suas internações em clínicas de reabilitação e seu esforço para reajustar sua carreira. "Ele tem muito interesse pelo boxe e parecia uma metáfora apropriada, já que a vida dele tem sido uma luta. De certa forma, essa é uma continuação da história de 8 Mile - Rua das Ilusões, mas em vez de ser uma biografia literal, estamos fazendo uma narrativa metafórica do segundo capítulo de sua vida", contou.

A produção ficará a cargo de Alan e Peter Riche, da Riche Productions, e de Paul Rosenberg and Stuart Parr, administradores da Shady Films, produtora do Eminem.