Eminem retornará ao cinema em papel de boxeador

Southpaw mostrará história trágica de um lutador, como uma metáfora da vida do próprio rapper

Da redação Publicado em 15/12/2010, às 11h42

Eminem retorna aos cinemas na pele de um boxeador em Southpaw
AP

Se o premiado álbum Recovery, de Eminem, não foi suficiente para mostrar que o rapper está voltando ao topo com tudo, a retomada de sua carreira no cinema mostra que ele realmente está com sede de colocar a vida nos eixos. De acordo com o site Deadline, Eminem está escalado para protagonizar Southpaw, filme cujos direitos a DreamWorks comprou especialmente para que ele pudesse estrelar.

Não foram revelados muitos detalhes sobre o roteiro, que fica por conta de Kurt Sutter (criador da série Sons of Anarchy) - inclusive, ele ainda está sendo escrito, e uma primeira versão deve ficar pronta em fevereiro de 2011. Sabe-se apenas que Eminem estará na pele de um lutador de boxe que se esforça para recuperar a glória que tinha no passado, depois de uma vida cheia de tragédias. O conceito de luta pelo sucesso, apesar das adversidades, segue a tendência dos trabalhos do músico tanto em suas letras, como em 8 Mile - Rua das Ilusões (2002), longa também protagonizado por ele e baseado em sua própria vida.

Kurt Sutter revelou que a ideia do projeto surgiu a partir de tudo que observou acontecer com o rapper ultimamente, suas internações em clínicas de reabilitação e seu esforço para reajustar sua carreira. "Ele tem muito interesse pelo boxe e parecia uma metáfora apropriada, já que a vida dele tem sido uma luta. De certa forma, essa é uma continuação da história de 8 Mile - Rua das Ilusões, mas em vez de ser uma biografia literal, estamos fazendo uma narrativa metafórica do segundo capítulo de sua vida", contou.

A produção ficará a cargo de Alan e Peter Riche, da Riche Productions, e de Paul Rosenberg and Stuart Parr, administradores da Shady Films, produtora do Eminem.