Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Compartilhando conhecimento

Emma Heming, esposa de Bruce Willis, escreve livro sobre como cuidar de entes queridos com demência

O livro tem previsão de publicação para 2025 e ainda não tem nome definido

Bruce Willis e Emma Heming Willis (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Bruce Willis e Emma Heming Willis (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

O diagnóstico de demência de Bruce Willisfoi uma surpresa para muita gente, especialmente para a família do ator. Mas a esposa do astro, Emma Heming Willis, tem usado a experiência como cuidadora de uma pessoa com diagnóstico de demência frontotemporal como uma maneira de compartilhar a experiência adquirida. 

A obra ainda não tem nome, nem data de publicação exata, mas há previsão para lançamento em 2025. Em um comunicado direcionado à imprensa feito pela editora responsável publicação, o livro foi descrito como um “guia de apoio e inspirador,” para pessoas que têm um ente querido que sofre de demência, apresentando entrevistas, conselhos de especialistas e histórias pessoais.

+++LEIA MAIS: Filha de Bruce Willis, Scout, compartilha vídeo com o pai

“A demência não afeta apenas o seu ente querido, mas pode abalar os alicerces de uma família inteira e de si mesmo, se você permitir”, disse Heming Willis em comunicado. “Identificar os recursos certos para me educar e me esclarecer tem sido poderoso e me deu espaço para continuar avançando da maneira mais positiva para que eu possa ser a melhor mãe, esposa, filha, amiga e parceira de cuidados. Quero poder compartilhar isso com a próxima pessoa que estiver aqui.”

A família de Willis anunciou a aposentadoria do ator em 2022, depois que ele foi diagnosticado com afasia, doença neurodegenerativa, que vinha “impactando suas habilidades cognitivas.” “Hoje não existem tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos”, afirmou a família do ator. “À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa ser focada em lançar luz sobre esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa.”

+++LEIA MAIS: Filha de Bruce Willis diz que 'sinto muita falta do meu papai hoje' em luta contra demência