Emma Stone explica recusa para papel no novo Caça-Fantasmas: “Não era o momento adequado”

Sony procurou a atriz de Birdman e Homem-Aranha para reboot feminino do filme

Redação Publicado em 18/06/2015, às 16h39 - Atualizado às 16h52

A atriz Emma Stone

Ver Galeria
(5 imagens)

Emma Stone explicou porque não aceitou o papel (quase irrecusável, para boa parte dos fãs) de uma das protagonistas no reboot feminino do clássico Os Caça-Fantasmas.

Feitiço do Tempo: e se o dia de hoje se repetisse várias vezes?

Procurada pela Sony, a atriz de 26 anos disse que o roteiro era “muito engraçado”, mas que aquele “simplesmente não era momento mais adequado” para ela fazer o filme. Ela também comentou que o fato de ser uma franquia (que exige uma maior dedicação) influenciou a decisão.

“[Estar em] uma franquia exige um grande comprometimento – é uma coisa maior”, disse Emma em entrevista ao Wall Street Journal. “Acho que talvez eu precise de um tempo antes de me dedicar novamente a esse tipo de coisa.”

Os Caça-Fantasmas 3 pode ser um filme de sucesso sem Bill Murray”, diz Dan Aykroyd

O novo Caça-Fantasmas está programado para chegar aos cinemas apenas em julho de 2016. A produção pode não ter a indicada ao Oscar Emma Stone, mas conta com um elenco estrelado (pelo menos em relação às protagonistas): Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon.

Mais sobre o Caça-Fantasmas feminino

O novo longa terá direção de Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento) e deve começar a ser rodado no metade deste ano, em Nova York, nos Estados Unidos. Melissa já trabalhou com o diretor em As Bem-Armadas, Spy (ainda inédito) e Missão Madrinha de Casamento. No último deles, Feig também trabalhou com Kristen Wiig.

Edição 94 (perfil) – Melissa McCarthy sempre foi engraçada e animada, mas passou anos lutando sem receber reconhecimento.

Além de dirigir Os Caça-Fantasmas 3, Feig é responsável pelos roteiros, em parceria com Katie Dippold (As Bem-Armadas). Recentemente, ele afirmou que as mulheres que estrelarão o filme serão “hilárias”.

A revista Variety publicou uma matéria em que cogita a possibilidade de Bill Murray voltar a participar – com um papel menor, de coadjuvante – do novo projeto para Os Caça-Fantasmas. O The Hollywood Reporter, contudo, afirma que a próxima geração de caçadoras de fantasmas não estará relacionada com a saga original.

Bill Murray retoma trabalho com o diretor Wes Anderson em O Grande Hotel Budapeste.

Os Caça-Fantasmas, dirigido por Ivan Reitman e protagonizada por Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis, chegou aos cinemas em 1984. A trama gira em torno de um grupo de parapsicólogos que são demitidos da universidade em que trabalhavam e decidem criar um projeto para capturar fantasmas.