Emma Watson lança coleção para grife ecológica

Atriz da franquia Harry Potter estreia linha que criou para a People Tree

Da redação Publicado em 02/02/2010, às 19h08

Em entrevista ao jornal britânico The Daily Telegraph, Emma Watson, considerada a atriz mais rentável da década, falou sobre seus passos no mundo da moda. Além de ser a garota-propaganda da Burberry, a atriz, conhecida pela série Harry Potter, está lançando uma coleção para a grife ecológica de roupas People Tree.

A linha, que também inclui acessórios, é voltada a adolescentes e confeccionada em fibra natural. Especialista em peças compostas de material orgânico, a marca trabalha com 15 países em desenvolvimento, sempre em parceria com a Fair Trade (em inglês, "comércio justo"), organização que visa o desenvolvimento sustentável. "Há muito mais conscientização na minha geração", disse a atriz ao jornal britânico. "O planeta está em risco e eu queria fazer alguma coisa."

Watson ainda comentou que uma das razões para a empreitada foi sua frustração com relação à moda hoje em dia. "É difícil saber o que é bom e o que é ruim nas lojas, e igualmente difícil achar roupas da moda com uma preocupação ética", afirmou. "Eu não quero vestir algo que prejudique o meio ambiente ou as pessoas que o habitam. Queria fazer uma coleção da qual eu pudesse me orgulhar." Ainda segundo a atriz, apesar de não ter grande experiência no assunto, saber pintar, desenhar e possuir uma equipe capacitada trabalhando junto a auxiliou nas criações.

A parceria de Watson com a grife já vinha sendo comentada desde o ano passado. A aquisição das peças poderá ser realizada pelo site oficial da People Tree.