Emma Watson não consegue atuar porque se sente uma fraude: 'Fico incrivelmente desconfortável'

A atriz de Harry Potter sente que recebe muito reconhecimento por algo que não faz bem

Redação Publicado em 10/09/2020, às 15h28

None
Emma Watson (Foto: Jason Merritt/Getty Image)

Não importa o tanto de fama e atenção que Emma Watson recebeu desde os 10 anos de idade, quando estrelou comoHermione Granger em Harry Potter: ela ainda não se sente, legitimamente, uma celebridade.

Em uma entrevista para a Vanity Fair, Emma Watson explicou que constantemente se sente inco modada em eventos de cinema. “Eu ando por um tapete vermelho e vou para o banheiro. Eu tinha tanta maquiagem que olhei no espelho e pensei: ‘Quem é essa?’ Não me conectei com a pessoa que me encarava, e é um sentimento muito incômodo.”

+++ LEIA MAIS: Emma Watson não entendeu bem quando deram o papel de Hermione para ela: 'O que isso significa?'

Para Vogue UK, Emma Watson contou que não é o único momento em que se sente esquisita em todo o processo. Para ela, atuar não é algo natural: “É algo que eu luto sempre. Já tentei voltar e perguntei pros meus pais. Quando eu era mais nova, só fazia. Só atuava. Estava lá… Agora, quando recebo reconhecimento pela minha atuação, me sinto incrivelmente desconfortável. E me entrego. Me sinto uma impostora.”

O sentimento não vai embora, como reforçou para Rookie Magazine: “É quase como quanto melhor fico, mais o sentimento de inadequacidade cresce, porque eu fico: ‘Em qualquer momento, alguém vai perceber que eu sou uma fraude total e não mereço nada do que conquistei.”

+++ LEIA MAIS: J.K. Rowling rejeitou ideia de Michael Jackson para um musical de Harry Potter

De qualquer maneira, muito além da atuação, Emma Watson usa a influência dela para ajudar muitas pessoas. Promoveu, durante os anos, diversas ações para estimular a educação e independência de mulheres, entre outras.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'