Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emmy 2015: Foo Fighters teve performance na premiação vetada

“Fox não permitiu que tocássemos uma música inteira de Sonic Highways”, disse a banda

Redação Publicado em 22/09/2015, às 14h45 - Atualizado às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters se apresenta no <i>Late Night With David Letterman</i> em 2014. - Reprodução/Vídeo
Foo Fighters se apresenta no <i>Late Night With David Letterman</i> em 2014. - Reprodução/Vídeo

A premiação norte-americana Emmy 2015, que aconteceu no último domingo, 20, foi um dos raros eventos deste tipo que terminou na hora certa. Mas esta pontualidade parece ter acontecido por conta da exclusão de uma performance do Foo Fighters, para uma canção do disco – que acompanha a série homônima vencedora de prêmios no Emmy – Sonic Highways.

Foo Fighters: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

Em uma recente entrevista em vídeo ao site TMZ, o vocalista do grupo, Dave Grohl, revelou que ele não foi à cerimônia porque “nós iríamos tocar no Emmy, mas então eles nos tiraram”. Em declaração à Rolling Stone EUA, o Foo Fighters confirmou que eles foram abordados pela Television Academy e concordaram em mostrar uma faixa no evento.

“Academia esteve extremamente feliz e animada para ter o Foo Fighters tocando como a primeira banda de rock em um Emmy. O canal Fox, então, recusou-se a permitir com que tocássemos uma música inteira de Sonic Highways”, disse o grupo. “É por isso que decidimos que não seria legal manter a apresentação.”

Mais recente show do Foo Fighters em São Paulo teve tombo e pedido de casamento; lembre como foi.

À RS EUA, representantes do Emmy e da FOX não estiveram disponíveis para comentar o assunto.

Série documental, Sonic Highways ganhou dois prêmios no Creative Arts Emmy – categoria da premiação que honra diretores de arte, figurinistas, diretores de fotografia, diretores de elenco e editores de som – sendo eles Melhor Mixagem de Som Para Programação de Não Ficção e Melhor Edição de Som Para Programação de Não Ficção.

Acompanhante de luxo: as mais emblemáticas parcerias de Dave Grohl.

O primeiro ano da série levou os integrantes do grupo a oito estúdios em oito cidades norte-americanas diferentes, tendo Dave Grohl como apresentador. Cada viagem rendeu uma música para o mais recente disco do Foo Fighters, também chamado Sonic Highways, que foi lançado no fim do ano passado. Recentemente foi anunciado que haverá uma segunda temporada do seriado.