Emmy 2017: Stephen Colbert é escolhido para comandar a cerimônia

Apresentador do Late Show faz a estreia dele à frente da premiação do melhor da TV norte-americana

Rolling Stone EUA Publicado em 24/01/2017, às 11h50 - Atualizado às 12h07

Stephen Colbert
Reprodução

Stephen Colbert vai apresentar a 69ª edição da premiação Emmy, em 17 de setembro, segundo a CNN. Antes de comandar o programa The Late Show, Colbert ganhou nove prêmios Emmy pelo trabalho dele no The Colbert Report e no The Daily Show.

LEIA TAMBÉM

[Capa] As 100 Maiores Séries de Todos os Tempos

Lembre como foi o Emmy 2016

“Stephen é o mestre definitivo das cerimônias com talentos criativos dignos de vencedor de prêmio, e nós o observamos nos últimos meses, ele tem uma paixão destemida por televisão”, disse o canal norte-americano CBS, que produz o evento, em comunicado.

Esta será a primeira vez que Colbert apresenta a cerimônia do Emmy, que tem batalhado por audiência nos últimos anos. O Emmy do ano passado teve recorde negativo de telespectadores nos Estados Unidos, segundo a medição do Nielsen, caindo de 11,9 milhões em 2015 para 11,3 milhões em 2016.

A decisão de colocar Colbert sugere que a CBS esteja esperando que mais pessoas estejam interessadas em uma transmissão com inclinação política, o que funcionou bem com o Globo de Ouro, que aconteceu este mês e teve o discurso politizado de Meryl Streep como destaque