Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michelle Williams pede por salários equivalentes e é ovacionada no Emmy 2019 e nas redes sociais

A atriz se manifestou durante o discurso de agradecimento após receber o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou filme para a TV

Redação Publicado em 23/09/2019, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michelle Williams (Foto: Chris Pizzello Invision / AP)
Michelle Williams (Foto: Chris Pizzello Invision / AP)

Michelle Williams recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV, com Fosse/Verdon, no Emmy 2019 e aproveitou o discurso de agradecimento para falar sobre a igualdade salarial entre homens e mulheres em Hollywood.

A atriz agradeceu aos estúdios responsáveis pela série pelo tratamento igualitário e salário recebidos equivalente ao dos colegas homens que trabalharam na produção.

"Eu quero tanto agradecer os estúdios da FX e a Fox 21 por me apoiarem completamente e me pagarem igualmente. Eles entenderam que quando você dá valor para uma pessoa, isso a empodera para entrar em contato com seu próprio valor interior. E onde ela coloca esse valor? Ela coloca no trabalho."

Michelle completou: "Quando pedi mais aulas de danças, ouvi um sim. Uma peruca diferente, dentes falsos, sim. Tudo isso exigiu esforço e mais dinheiro, mas os meus chefes nunca agiram como se soubessem melhor do que eu sobre o que era preciso para fazer meu trabalho e honrar Gwen Verdon [dançarina da Broadway]. Então eu agradeço pelo apoio completo e por me pagarem igualitariamente".

Em seguida a atriz destacou que é preciso dar mais espaço e atenção para a mulher negra, que além da questão de gênero enfrenta também o preconceito racial na indústria audiovisual.

"E na próxima vez que uma mulher, especialmente uma mulher negra, que luta para ter 52 centavos de um dólar comparado com o colega homem e branco, disser do que precisa para fazer seu trabalho, ouça-a. Acredite nela. Um dia, ela pode aparecer na sua frente e dizer: 'Obrigado' por permitir que ela tenha sucesso com seu trabalho, e não apesar dele", declarou a Michelle.

Em 2018, foi descoberto que a atriz recebeu cerca de 1% do valor correspondente ao salário ator Mark Wahlberg, para regravar as cenas do filme Todo Dinheiro do Mundo.

No Twitter, diversas atrizes e personalidades compartilharam o discurso e demonstraram apoio à causa defendida. A atriz Jamie Lee Curtis publicou: "Esse é o melhor discurso de todos. Pesquisem ele no Google. Assistam. Aprendam com ele. Minha amiga Michelle Williams. Wow!"

Kerry Washington, escreveu: "Michelle Williams acabou de nos levar para a igreja das igualdade feminina. Discurso lindo."

A jornalista Candice Frederick também se manifestou e disse : "Michelle Williams, obrigada por reconhecer que existe uma diferença salarial ainda maior para a mulheres negras do que literalmente para qualquer outra pessoa, incluindo as mulheres brancas".