Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emmy 2020 faz história com maior premiação de atores negros

A maior cerimônia de premiação da TV mundial concebeu estatuetas a sete atores negros

Redação Publicado em 21/09/2020, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zendaya no Emmy 2020 (foto: reprodução / ABC)
Zendaya no Emmy 2020 (foto: reprodução / ABC)

O Emmy 2020 marcou a história das cerimônias de premiação com sete artistas negros ganhando em diversas categorias, quebrando o recorde da edição de 2018, que premiou seis atores.

ReginaKing eYahyaAbdul-MateenII ganharam estatuetas por Watchmen,Uzo Aduba, de Mrs. America e Zendaya, de Euphoria, foram premiados durante a cerimônia de hoje. Eles se juntam a Eddie Murphy, Maya Rudolph e Ron Cephas Jones, que foram premiados no último sábado (19).

+++LEIA MAIS: Emmy 2020: Lista completa de vencedores

Além disso, o Emmyde Melhor Atriz em Minissérie de Regina King igualou ela ao recorde de maior número de Emmys ganhos por um artista negro, com quatro. King compartilha a marca com Alfre Woodard.

E Zendaya conquistou a estatueta de Melhor Atriz em Série Dramática e atingiu a marca de atriz mais jovem a vencer a categoria e a segunda artista negra desta seleção a levar a estatueta para casa. A primeira a vencer foi Viola Davis em 2015.

+++LEIA MAIS: Quanta sinceridade! Jimmy Kimmel diz que Emmy 2020 terá a pior audiência da história

Além das artistas, Maya Rudolph ganhou um segundo Emmy pelo desempenho de locução na série Big Mouth, da Netflix. Laurence Fishburne e Jasmine Cephas Jones, de #FreeRayshawn, também ganharam os prêmios de curta-metragem durante a semana de premiação.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE