Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Empresário do The Who ganhará cinebiografia

Kit Lambert foi um dos responsáveis por descobrir a banda de Pete Townshend e Roger Daltrey, que vão ajudar no roteiro

Rolling Stone EUA Publicado em 16/12/2012, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Who (1976) - AP
The Who (1976) - AP

O empresário do The Who Kit Lambert irá ganhar sua própria cinebiografia, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. O ator Cary Elwes, de A Princesa Prometida e Drácula de Bram Stoker, fará sua estreia na direção, cujas filmagens devem se iniciar no primeiro semetre do ano que vem.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Pete Townshend e Roger Daltrey, guitarra e voz do Who, respectivamente, irão contribuir com detalhes biográficos e com músicas da banda para a trilha sonora. Pat Gilbert, antigo editor da revista Mojo, escreveu o roteiro a partir de entrevistas feitas com os empresários de Yardbirds, Marc Bolan, do T. Rex, Japan e Wham!.

A carreira de Lambert teve início filmando documentários. Ele e o companheiro e cineasta Chris Stamp conheceram o The Who quando tiveram a ideia de fazer um filme sobre uma banda pop desconhecida. O grupo acabou sendo justamente o Who e eles escolheram desistir do filme e, juntos, se tornaram empresários da banda.

Townshend credita a Lambert o impulso a reunir o rock e o teatro, o que resultou no aclamado disco de ópera-rock Tommy.

O selo de Lambert e Stamp, Track Records, foi responsável por assinar o primeiro contrato com Jimi Hendrix e por ter lançado“Purple Haze” como seu primeiro single. Lampert morreu em 7 de abril de 1981, aos 45 anos; já Stamp, em novembro deste ano, aos 70.