Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Empresário paulista que encontrou John Lennon pouco antes da morte relembra 'minutos mágicos' com o Beatle

Marco Antônio Mallagoli foi encontrar o ídolo em Nova York

Redação Publicado em 09/10/2020, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP)
John Lennon (Foto: AP)

Em uma reportagem especial para BBC News Brasil (via Slash), Marco Antônio Mallagoli relembrou de um dos momentos mais incríveis da própria carreira: quando decidiu passar o aniversário de 40 anos de John Lennon, 9 de outubro de 1980, ao lado do Beatle. Fã do Fab Four desde 1963, Mallagoli  conseguiu se hospedar em uma casa na Rua 71, que ficava a um quarteirão do Dakota, prédio em que Lennon e Yoko Ono moravam. 

+++ LEIA MAIS: A Última Entrevista de John Lennon

Ao chegar em Nova York, no dia 5 de outubro, tomou costume de passar mais de oito horas na região do Dakota e do Central Park. Em pouco tempo, virou amigo de um dos porteiros do prédio, José Perdomo. Com a ponte, pediu para que ele entregasse ao Beatle um LP que continha uma versão abrasileirada de A Hard Day's Night, de 1964, no dia do aniversário dele. 

No dia da celebração, uma pequena multidão se reuniu na frente do prédio do Beatle, que havia providenciado um bolo para ser fatiado e dividido entre os fãs. Mallagoli, que também estava por lá, se aproximou de Frederic Seaman, o secretário particular de Lennon. Sem cerimônias, o empresário perguntou se o músico havia gostado do presente. "John já ouviu umas três vezes. Há muito tempo ele não ouvia um disco dos Beatles". 

+++ LEIA MAIS: Comemorando 80 anos de John Lennon, MIS promove bate papo e prepara volta da exposição sobre ex-beatle

No dia seguinte, Mallagoli ficou a porta do prédio mais uma vez. Agora, com um pouco mais de sorte. Uma limusine estava estacionada na frente com o motor ligado. Atrás dele, estava John Winston Ono Lennon. Sem hesitar, o empresário se aproximou e puxou papo com o artista: "Por que você nunca foi ao Brasil?", e Lennon respondeu: "Por que nunca me convidaram". "A partir de agora, se considere convidado", enfatizou Mallagoli. 

Com isso, os dois engataram papo e Mallagoli quis saber se Lennon estava trabalhando em um novo projeto. Na época, o beatle se referia ao quinto disco de estúdio, Double Fantasy, lançado em novembro de 1980. Também comentou sobre outro disco, Milk and Honey, que tinha como plano entrar em turnê pelo Japão, na Europa, nos Estados Unidos, e, por interrupção de Mallagoli, "No Brasil". 

+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road?

"Depois que eu terminar a turnê, vou ligar para Paul, Ringo e George e ver o que nós vamos fazer da vida!", relembra Mallagoli da frase que fez o coração saltar pela boca. O beatle ainda perguntou qual música da banda Mallagoli mais gostava e ele respondeu: "She loves you". "Foram os 15 minutos mais mágicos da minha vida", afirma Mallagoli. As informações são do Splash

+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE