Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Encerramento do projeto Palavras Cruzadas terá espetáculo com Tulipa Ruiz e Alexandre Orion

Evento acontece no OI Futuro e na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 07/11/2015, às 13h52 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Tulipa Ruiz  - Divulgação
A cantora Tulipa Ruiz - Divulgação

A cantora Tulipa Ruiz e o fotógrafo e artista visual Alexandre Orion se juntaram aos produtores musicais Gustavo Ruiz e Rica Amabis para criar o espetáculo que encerrará a quarta temporada do projeto “Palavras Cruzadas”.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

As apresentações começaram na última sexta, 6, tendo continuidade neste sábado, 7, no Oi Futuro, e no domingo, 8, na Cidade das Artes. Na segunda-feira, dia 9, o público terá a chance de conversar com o artista Alexandre Orion na PUC-Rio, em um debate mediado pelo professor Julio Diniz.

Discos internacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.

Para as apresentações, a cantora Tulipa Ruiz criou canções de forma totalmente diferente. Partiu dos vídeos que produziu para o Instagram e dos loops sonoros que acontecem a cada 15 segundos quando estes são exibidos seguidamente.

“Percebi sentido musical quando esse material ficava em looping, então os vídeos viraram beats de bases montadas pelo Rica Amabis em parceria com Gustavo Ruiz e Alexandre Orion. O Rica está criando a base, o Gustavo e o Alexandre tocam instrumentos por cima e eu penso nas melodias e nas letras”, explica a cantora, em comunicado.

“A Tulipa está criando músicas a partir da imagem e o Alexandre Orion, que é o artista visual, está produzindo musicalmente em cima do material da Tulipa. Ele criou beats, está escrevendo algumas letras, e desenhando em cima dos vídeos que a Tulipa trouxe”, complementa o curador Marcio Debellian.

O Palavras Cruzadas é um projeto que reúne artistas da palavra, da música e da imagem para criar um espetáculo inédito. Em alguns dos casos, estes encontros acontecem entre artistas de diferentes cidades, que não se conhecem, ou que jamais trabalharam juntos.

Para ver a programação completa, clique aqui.