Encontro histórico de Morrissey e David Bowie é lançado oficialmente; assista

ícones britânicos se uniram no palco na década de 1990

Redação Publicado em 16/11/2020, às 13h04

None
Morrissey e David Bowie em 1991 (Foto: Reprodução/Youtube)

O registro do dueto de Morrissey e David Bowie ganhou uma versão restaurada nas plataformas oficiais do ex-Smiths. O encontro entre os dois músicos britânicos aconteceu no começo da década de 1990, e ambos cantaram um cover de “Cosmic Dancer”, de T. Rex, de 1971.

A música chegou nas plataformas digitais na última semana, no dia 13, e chegou também ao canal oficial de Morrissey. A apresentação aconteceu em 06 de fevereiro de 1991, durante a parada da Kill Uncle Tour em Los Angeles. Na época, Morrissey divulgava o segundo álbum solo da carreira, que seria lançado apenas em março daquele ano.

+++ LEIA MAIS: Vídeo raro mostra versão ao vivo de ‘How Soon is Now’, dos Smiths, em 1986 - uma época em que era ok amar o Morrissey

Anos mais tarde, Morrissey e Bowie trabalharam juntos novamente, em 1995, quando o Camaleão do Rock convidou o cantor para abrir a Outside Tour. Morrisseyapresentou apenas três shows e deixou a produção, o que causou um alvoroço midiático sobre uma suposta briga entre as estrelas. 

O vídeo de "Cosmic Dancer" foi ccpara melhoria da qualidade de áudio e imagem. Assista abaixo.


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes