Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Entenda briga entre Gregório Duvivier e Didi sobre especial de Natal da Netflix: "Não pode rir de religião, só de preto?"

A Primeira Tentação de Cristo, especial de Natal da Porta dos Fundos, está dando o que falar no Twitter

Redação Publicado em 17/12/2019, às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Aragão (esq.) e Fábio Porchat e Gregório Duvivier, do Porta dos Fundos (dir.) (Foto 1: Globo/Fábio Rocha e Foto 2: Divulgação / Netflix)
Renato Aragão (esq.) e Fábio Porchat e Gregório Duvivier, do Porta dos Fundos (dir.) (Foto 1: Globo/Fábio Rocha e Foto 2: Divulgação / Netflix)

A Primeira Tentação de Cristo, especial de Natal do Porta dos Fundos para a Netflix, causou furor por suas piadas com Jesus e com a religião cristã no geral. E, além de furor, revolta e brigas - a mais recente entre Gregório Duvivier, que interpreta Cristo, e Renato Aragão, o Didi - e, basicamente, todo o Twitter também.

O bate-boca começou online, quando Duvivier "tuitou" na tarde desta terça, 17: “Não pode rir de religião, só de preto, viado e pobre.” A publicação ganhou repercussão rapidamente (no momento de fechamento deste texto, quase 100 mil “likes”) e chamou a atenção para uma conversa que o astro do Porta teve com Didi anteriormente.

+++ LEIA MAIS: Fábio Porchat responde às críticas feitas ao especial de Natal do Porta dos Fundos

Em 13 de setembro de 2013, Duvivier e Didi estiveram no Na Moral, talkshow de Pedro Bial na TV Globo. Falaram sobre humor, e o Trapalhão declarou: “Nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião. Não precisa usar a religião para fazer humor. Eu acho que até agride.” Duvivier negou - e, questionado pelo colega, admitiu não ter religião. 

O vídeo antigo e o contraponto moderno em tweet dividiram os perfis do Twitter - e geraram uma discussão que movimentou alguns milhares de publicações. Algumas pessoas apoiam Duvivier; outras, Aragão.

+++ LEIA MAIS: 700 mil pessoas assinam petição para retirar especial de Natal do Porta dos Fundos da Netflix

“Engraçado o Renato Aragão falar que o humor não precisa de piadas com religião,” contestou um perfil, “enquanto sua carreira se sustentou por anos em piadas com gays e negros.”

Uma mulher rebateu a resposta: “O verdadeiro humorista consegue fazer piada com tudo sem ferir ninguém. É o caso do Renato Aragão” - resposta que gerou revolta e inúmeros exemplos de quando o humorista veterano “feriu” gays, negros, etc.

+++ LEIA MAIS: De Jesus gay a Reis magos festeiros: 5 polêmicas do especial de Natal do Porta dos Fundos da Netflix

De qualquer maneira, você pode assistir uma versão (com edição bem parcial) do papo de Duvivier e Didi em 2013 clicando aqui, e assistir o polêmico especial de Natal A Primeira Tentação de Cristo na Netflix.