Entenda a relação terrível entre John Lennon e filho Jules: ‘Fruto de uma garrafa de uísque’

Divórcio com primeira esposa afetou a relação do cantor com o filho

Redação Publicado em 29/04/2020, às 09h35

None
Yoko Ono, Julian e John Lennon em 1968 (Foto: AP Images)

Os filhos de John Lennon chegaram ao mundo em circunstâncias diferentes. Julian, do relacionamento com a primeira esposa, Cynthia Powell, nunca teve um bom relacionamento com o pai, e o cantor contou publicamente que a criança foi “fruto de uma garrafa de uísque”, ao contrário de Sean,o “filho planejado” de Lennon com Yoko Ono.

Como apontado pelo site Aventuras na História, Julian chegou a chamar Lennon de “hipócrita” durante entrevista ao The Telegraph, em 1998. "Papai podia falar sobre paz e amor em voz alta para o mundo, mas ele nunca mostrou isso para as pessoas que supostamente significavam mais para ele: a esposa e filho", afirmou.

+++ LEIA MAIS: Em carta de 1976, John Lennon diz que Yoko Ono não causou o fim do primeiro casamento dele

Ainda casado com Cynthia, Lennon conheceu Yoko Ono. Após o divórcio, em 1968, Julian passou tempo afastado do pai, mas Paul McCartney se aproximou do filho do colega dos Beatles.O clássico “Hey Jude”, lançado no ano da separação entre os pais de Julian, foi dedicada ao pequeno, então com cinco anos de idade. A música se chamaria “Hey Jules”, mas McCartney mudou para Jude por ser mais fácil para cantar. 

Nos anos 1960, Julian quase não teve contato com o pai. Apenas em 1973, quando Lennon namorou May Pang, Julian começou a visitar o pai regularmente e John incentivou o interesse do filho pela música. 

+++ LEIA MAIS: A emocionante última entrevista de John Lennon: 'Eu e Yoko ainda temos muito tempo para fazer tudo'

Em entrevista à Playboy, em 1980, Lennon explicou que "90% de nós fomos acidentes. Julian está na maioria, assim como eu e todo mundo. (...) Eu não amo Julian menos como filho". Após a morte de John Lennon, porém, Julian declarou diversos ressentimentos na relação com o pai. "Ele falou algumas coisas bem pesadas a meu respeito, como quando afirmou que eu era fruto de uma garrafa de uísque em uma noite de sábado”, relembrou. 

Além da declaração controversa de Lennon,Julian quase não recebeu herança,  e precisou comprar coisas do pai “de volta” com o próprio dinheiro. "Não acho que seja necessariamente justo, mas estou bem", disse ao Telegraph. 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO