Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Entre ameaças de violência, Lady Gaga cancela show na Indonésia

“Não se trata da segurança da Lady Gaga, apenas, mas de todos aqueles que estiverem assistindo à apresentação”, diz advogado da produção do evento

Rolling Stone EUA Publicado em 28/05/2012, às 13h09 - Atualizado às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - AP
Lady Gaga - AP

Lady Gaga cancelou seu show em Jacarta, na Indonésia, após ameaças de violência vindas de islamitas radicais, segundo informou a Associated Press.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A apresentação, que estava marcada para o dia 3 de junho no estádio Gelora Bung Karno, teve seus 52 mil ingressos esgotados, embora já dure há algum tempo a indecisão sobre a realização ou não do evento.

Agora, um grupo com nome de Frente dos Defensores dos Islamistas, que descrevem a cantora como uma “mensageira do demônio”, declarou que seus integrantes compraram entradas e planejavam parar o show em andamento. Afirmaram, ainda, que milhares de manifestantes iriam confrontar Lady Gaga no aeroporto, assim que ela entrasse no país.

Oficiais disseram que só iriam permitir a realização do evento se a cantora desistisse de alguns elementos polêmicos da turnê Born This Way Ball. Lady Gaga e seus produtores se recusaram a fazer mudanças na apresentação.

“Com as ameaças que foram feitas, Lady Gaga decidiu cancelar a performance”, disse Minola Sebayang, advogado do produtor do evento, Big Daddy, à Associated Press. “Não se trata da segurança da Lady Gaga, apenas, mas de todos aqueles que estiverem assistindo à apresentação.”

Há alguns dias, foi divulgada a notícia de que a permissão para a realização do show em Jacarta já havia sido negada pelas autoridades locais.