Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Entre voos perdidos e “ótima comida”, Brendan Benson toca em São Paulo nesta quarta, 22

Músico norte-americano está em turnê no Brasil pela primeira vez

Paulo Terron Publicado em 22/05/2013, às 12h48 - Atualizado em 23/05/2013, às 02h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brendan Benson - AP
Brendan Benson - AP

Por volta das 19h30 da última terça, 22, o norte-americano Brendan Benson se encontrava em uma situação peculiar. Cercado por pelo menos uma dezena de computadores, ele passava os acordes de “Steady, as She Goes” com a banda que o acompanha na primeira turnê brasileira dele, que começou no festival Bananada, em Goiânia, e passa por São Paulo nesta quarta, 23. Para completar a cena, os músicos estavam no terraço de um prédio gigantesco da região da Faria Lima, onde fica a sede paulistana do Google.

Perto do começo conturbado da viagem, o ambiente diferente não parecia afetar Benson. “Perdemos uns voos, é uma longa história...”, explicou durante a breve apresentação, transmitida ao vivo pela internet. “Eu esqueci o meu passaporte.” Por consequência, o show goiano teve de ser remanejado de sábado para domingo. “Como nos trocaram de dia, acabamos na noite de heavy metal – mas fomos muito bem recebidos!”

Mas nem só de sustos foi a experiência brasileira de Benson. “Saímos para comer, a comida aqui é ótima”, contou. “Talvez até boa demais.” O contato com artistas nacionais não foi muito grande até agora – ele assistiu a algumas apresentações de artistas locais no Bananada e acabou conhecendo o Titãs depois de gravar uma participação no programa de Paulo Miklos na Mix TV.

O que não quer dizer que ele esteja extremamente conectado com os músicos de seu país de origem, como contou durante o +AoVivo, evento do Google. “Estou sempre gravando as minhas coisas ou produzindo outros artistas, então não ouço muita música que não seja isso. Por sorte, meu filho de 3 anos e minha esposa gostam muito, então tem sempre algo tocando em casa, coisas do tipo Yeah Yeah Yeahs, The Kills e Rufus Wainwright.”

Para os shows restantes da turnê brasileira, Brendan Benson prometeu reforçar o repertório com músicas do Raconteurs, banda dele ao lado de Jack White. Além de “Hands” – que ele já vinha tocando -, “Steady, as She Goes” deve fazer sua estreia por aqui. A faixa foi o primeiro single do grupo, lançado em 2006.

Brendan Benson em São Paulo

22 de maio, quarta-feira, às 23h

Local: Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82- Liberdade

Preço: R$60 a R$ 140

Informações: (11) 3231-3705.

Brendan Benson em Presidente Prudente

Dia 26, sábado, às 0h30

Local: Parque do Povo – Av. 14 de setembro, s/n

Preço: Gratuito

Informações: Site oficial da Virada Cultural Paulista.

Brendan Benson em Marília

Dia 26, domingo, às 18h30

Local: Praça Mário Consentino - Av. Sampaio Vidal

Preço: Gratuito

Informações: Site oficial da Virada Cultural Paulista.