Pulse

ENTREVISTA: como Any Gabrielly conquistou a Disney e o mundo antes de alcançar a maioridade

Aos 16 anos, a brasileira já visitou 20 países com seu grupo de pop Now United - e emprestou sua voz à Moana em 2016

Yolanda Reis Publicado em 21/08/2019, às 13h25

None
Any Gabrielly (Foto: Mateus Aguiar)

Poucas coisas são tão gostosas quanto voltar para o lar depois de uma longa viagem. E é essa sensação passada por Any Gabrielly ao contar, aliviada, que está em casa. Aos 16 anos, ela passou os últimos dois ocupada em, literalmente, conquistar o mundo e seus sonhos: é uma das integrantes do Now United, grupo global de pop composto por 14 jovens, cada um de um país diferente. Any representa as raízes brasileiras. 

Mas quando já se visitou 20 nações, até mesmo o conceito de “casa” é abrangente. Contou em entrevista à Rolling Stone Brasil que está no Rio de Janeiro. Mas mora mesmo na Zona Norte de São Paulo. Porém, entre volta ao mundo e imersão cultural com tanta gente em seu grupo, fez do Brasil todo o seu lar. 

No Now United, idealizado por Simon Fuller - a mente por trás das Spice Girls - Any teve a oportunidade de mergulhar em tantas nacionalidades que fica até difícil contar. Quando está com o supergrupo internacional, tem a companhia de treze pessoas e treze culturas: Bailey May (Filipinas), Diarra Sylla (Senegal), Heyoon Jeong (Coreia do Sul), Hina Yoshihara (Japão), Joalin Loukamaa (Finlândia), Josh Beauchamp (Canadá), Krystian Wang (China), Lamar Morris (Reino Unido), Noah Urrea (Estados Unidos), Sabina Hidalgo (México), Shivani Paliwal (Índia), Sina Deinert (Alemanha) e Sofya Plotnikova (Rússia). Seu jeitinho brasileiro fecha a conta.


Entre tanta gente e tantos costumes, já passou por algumas situações engraçadas ao notar as diferenças culturais - que vêm na hora de comer, rezar, dormir, amar. Contou, por exemplo, como todos perceberam os colegas coreanos cobrindo as axilas ao chamar garçons em restaurante. No país asiático, é falta de educação essa parte ficar à mostra às refeições. Então, para conseguirem se entender entre as diferenças e não deixar ninguém de fora, fizeram um acordo: quando os integrantes do Now United estão juntos, só conversam em inglês. É mais difícil para pessoas que falam a mesma língua, como o espanhol, mas assim, ninguém se sente de fora. 

Entre filmagens, gravações e show, Any já conheceu 20 países. Garantiu que cada um tem um pedacinho especial, mas seus favoritos foram o Japão - ficou impressionada com a educação diferenciada e impecável do povo e toda a tecnologia diferente do país - e a Espanha - um pedacinho latino e amável no meio da Europa.

Com o Now United, a brasileira gravou 10 faixas; a principal delas foi a estreia “Summer in the City” (2017). O clipe apresenta o grupo e foi gravado nos 14 países dos 14 integrantes. Mas o vídeo que ela mais gostou de fazer foi “Paraná.” A vibe latina aparece no pop da música e o nome já indica o protagonista: o Brasil. As filmagens também agradaram bastante os fãs - foram feitas em São Paulo com audição aberta - e dão grandes destaque à Any, que conquista quem ouve ao misturar o inglês dominante na letra com a pronúncia da palavra “Paraná” que só alguém que nasceu aqui consegue alcançar. 


Assim, dá espaço para a cantora explorar a música, sua maior paixão, e mostrar todo o seu talento em uma voz doce que você provavelmente conhece. Isso porque o Now United não foi a única conquista da garota: ela também é a dubladora da princesa Moana no musical da Disney lançado em 2016. Além da voz, divide também com a heroína maori os cabelos cacheados e os brilhantes olhos castanhos - e a vontade de sair de casa. 

E, embora para ela seja difícil escolher se prefere música ou dublagem, no final das contas a sua vontade de cantar vence. Então dedica-se com tudo às gravações do Now United. Valeu a pena: o grupo, apenas dois anos após seu lançamento, já tem grande reconhecimento no cenário pop. O vídeo mais visto do grupo no YouTube, o clipe de “Who Would Think That Love?,” filmado no México, acumula quase 30 milhões de acessos. E até mesmo “Crazy Stupid Silly Love,” trabalho mais recente, conquistou 2,7 milhões de views em apenas uma semana!

Em premiações, também começam a avançar. Concorrem pelos troféus de Fandom do Ano e também Artista Internacional Favorito nos Meus Prêmios Nick 2019, da Nickelodeon - uma das principais premiações do mundo jovem. Batem de frente com alguns dos principais nomes do mundo pop do ano, como BTS, Ariana Grande e Taylor Swift.

A premiação brasileira vai dar à Any a chance de ficar mais um pouquinho em seu país natal. E, logo, logo, vai trazer todos os seus 13 colegas para cá, também: o Now United retornará, em breve, para o Brasil e para a Ásia para alguns shows. Um alívio para Any, que vai poder matar a saudade que sente de sua família e seus amigos, e, principalmente, de sua casa.