Preparando as turbinas

Spencer Smith, baterista do Panic! At The Disco, antecipa como vai ser a performance da banda no próximo domingo, 8, no Maquinária

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 04/11/2009, às 12h55

Em seus cinco anos de existência, o Panic! At The Disco se mantém em curva ascendente, apesar de um ou outro percalço. O grupo toca neste domingo, 8, no Maquinária Festival, em fase de transição.

No último mês de julho, saíram o guitarrista Ryan Ross e o baixista Jon Walker. Restaram justamente os fundadores, o cantor e guitarrista Brendan Urie e o baterista Spencer Smith. Tanto rebuliço poderia ter colocado a existência do Panic! em cheque, mas Smith, falando de Las Vegas por telefone, na semana passada, esclareceu ao site da Rolling Stone Brasil que é justamente contrário. Antes de tudo, ele diz que está contando os minutos para desembarcar por aqui: "Um dos motivos de termos aceitado tocar no festival foi todo o barulho que os fãs brasileiros vêm fazendo na internet. Deu para sentir que há muitos deles aí e eles merecem o melhor show possível. E é o que vão ver", explica.

Smith diz que eles vão tocar as principais faixas dos milionários discos A Fever You Can't Sweat Out (2005) e Pretty Odd (2008), além da faixa "New Perspective", que faz parte da trilha do filme Garota Infernal. Mas não vai ter música nova. Segundo o músico, esse show encerra uma fase do Panic!. Depois disso, todo esforço vai para a finalização do aguardado terceiro álbum. "Nós já estávamos prestes a começar o processo de composição quando tudo isso aconteceu. Mas tínhamos um monte de compromissos que precisávamos cumprir. O fim do ano vai ser usado para colocar as ideias no lugar. E no começo do ano que vem, entraremos em estúdio, com certeza."

O baterista procura ser diplomático quando fala da saída de seus antigos companheiros. "Não houve briga ou sentimentos ruins. Ross e Walker continuam nossos amigos. O problema é que eles achavam que não havia espaço para suas composições no Panic! e resolveram fazer suas próprias coisas. Respeitamos a posição deles". A dupla fundou o The Young Veins, e já está trabalhando em seu CD de estreia.

Dallon Weekes e o guitarrista Ian Crawford fazem parte da versão do Panic! At The Disco que está na estrada e aterrissa no Brasil, mas ainda é uma incógnita se eles irão ser efetivados como integrantes fixos.

Concurso Maquinária

A Rolling Stone Brasil vai disponibilizar seis pares de ingressos para o festival. Clique aqui para participar do concurso.

Maquinária Festival

7 e 8/11

Chácara do Jockey - Av. Pirajussara, s/nº (altura do 5.100 da Av. Francisco Morato)

R$ 200 e R$ 450

Informações: 4003-1212

Programação 7/11

Palco principal

15h - Nação Zumbi

16h20 - Sepultura

17h40 - Deftones

19h30 - Jane's Addiction

21h30 - Faith No More

Programação 8/11

Palco principal

17h10 - Duff Mckagan's Loaded

18h30 - Dir En Grey

19h50 - Panic! At The Disco

21h30 - Evanescence