Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Episódio da animação Arthur com casamento homoafetivo é banido no Alabama

O desenho de 1996 chegou a 22ª temporada no início de abril

Redação Publicado em 21/05/2019, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do casamento entre Mr. Ratburn e Patrick no desenho Arthur (Foto: PBS Kids / Divulgação)
Cena do casamento entre Mr. Ratburn e Patrick no desenho Arthur (Foto: PBS Kids / Divulgação)

No início de abril, a animação Arthur, chegou à sua 22ª temporada na emissora norte-americana PBS Kids e mostrou uma cena inédita: o casamento homoafetivo entre o Sr. Ratburn, professor do protagonista Arthur, e seu noivo Patrick.

No entanto, o episódio, intitulado "Mr. Ratburn and the Special Someone" ("Mr. Ratburn e Alguém Especial", em português) foi banido pela televisão pública do Alabama (ATP). Em vez de estrear a temporada, a APT transmitiu um episódio antigo do desenho.

O diretor de programação, Mike McKenzie, disse que se o novo episódio fosse transmitido "quebraria a confiança do país com a estação de televisão".

Em comunicado, McKenzie afirmou que "os pais podem ficar tranquilos em deixar os seus filhos a assisitirem a APT sem supervisão". 

A APT já tinha recusado transmitir um episódio em 2005 da série que mostrava Buster, um coelho, visitando uma amiga que tinha duas mães.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana