Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Episódio de Uma Família da Pesada é retirado do ar após montagem que faz piada com atentado em Boston

Vídeo dá a entender que o protagonista da série Peter Griffin tenha sido o responsável pelas explosões na linha de chegada da maratona da cidade

Rollign Stone EUA Publicado em 17/04/2013, às 11h48 - Atualizado às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Uma Família da Pesada</i> - Reprodução / Vídeo
<i>Uma Família da Pesada</i> - Reprodução / Vídeo

A Fox tirou do ar o recente episódio de Uma Família da Pesada, depois que uma montagem no qual Peter Griffin, protagonista da série, parece ter sido o responsável pelas explosões na maratona de Boston ganhou a web e tornou-se viral. A rede tirou o capítulo tanto da TV quanto do site deles ainda nesta terça-feira, 16, noticiou a agência Reuters, dois dias após duas bombas forem detonadas próximas à linha final da tradicional corrida de 116 anos, matando três pessoas e deixando 176 feridos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O vídeo une duas cenas não relacionadas do episódio “Turban Cowboy”, exibido em março. A primeira delas mostra o apresentador Bob Costas questionando Peter Griffin: “como você conseguiu?”, ao lado de uma imagem de Peter passando pela linha de chegada da maratona de carro, com corpos de corredores espalhados pela rua atrás dele. A imagem corta para o protagonista discando em um celular, detonando explosões fora da câmera.

O criador da série Seth MacFarlane condenou o vídeo no Twitter: “O vídeo editado de Uma Família da Pesada que está circulando por aí é repugnante. Foi um crime e uma tragédia. Todos os meus sentimentos estão com as vítimas”.

A Fox não irá mais exibir “Turban Cowboy” e retirou da sua página na web e do site de streaming Hulu. De acordo com um porta-voz da rede, eles estão em contato com o YouTube para retirar o vídeo editado do ar.