Episódio do noivado de Jim e Pam foi o mais caro de The Office

Jenna Fischer revelou como o criador de The Office gastou um alto valor para filmar o pedido de Jim para Pam, sendo esse o episódio mais caro de todos

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/05/2021, às 17h57

None
Jenna Fischer John Krasinksi como Pam e Jim em The Office (Foto: Reprodução)

Pam (Jenna Fischer) e Jim (John Krasinski) são um dos casais mais amados de The Office. Não à toa, a produção não poupou esforços e dinheiro para criar um incrível pedido de casamento entre os personagens, como revelou Fischer no podcastOffice Ladies. As informações são do EW.

A proposta acontece durante o primeiro episódio da quinta temporada e mostra o casal em um posto de gasolina durante uma forte chuva. Apesar de parecer uma situação comum, todo o cenário foi feito exclusivamente para as filmagens.

+++ LEIA MAIS: Quais são os 7 episódios mais tristes de The Office? [LISTA]

O criador da série Greg Daniels escolheu construir um posto entre Scranton e Nova York, ambas localizadas nos EUA, para criar uma reviravolta inesperada na trama. "Ele também queria confundir as pessoas por ser em um local muito comum. Então, queria que fosse especial, mas também que Jim tivesse tomado a decisão sem muito planejamento," disse a atriz.

O local foi baseado na infância de Daniels. Tudo foi feito em nove dias, "no estacionamento de uma Best Buy," segundo Fischer. Durante a cena, é possível ver vários carros passando enquanto Jim se ajoelha na frente de Pam.

+++ LEIA MAIS: The Office: Idris Elba saiu do personagem após fala de Kevin

De acordo com a atriz, eles "construíram uma pista de corrida circular de quatro faixas ao redor do posto de gasolina. Instalaram câmeras do outro lado da pista e colocaram carros em volta dela a 88,5 km/h."

Além disso, também utilizaram alguns efeitos especiais, para substituir as montanhas da Califórnia por árvores da Costa Leste. Tudo isso não saiu barato, como explicou Fisher: "No final, foi a cena mais cara filmada de toda a série. Durou 52 segundos e custou [cerca de] R$ 1,3 milhões."

+++ LEIA MAIS: Atriz de The Office critica cena 'racista' sobre mulheres asiática-americanas

Angela Kinsey, quem também apresenta o podcast, observou como a locação foi montada em cima de um antigo depósito de lixo, mas isso deu um significado ainda maior para a cena. "Jim e Pam, nosso amado 'Jam', ficaram noivos em um antigo depósito de lixo tóxico," disse. "Quero dizer, caramba!" Confira a cena do pedido de casamento:


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL