Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Episódio especial de Sherlock será “gótico” e “assustador”, diz atriz

“É o momento exato da série fazer este experimento”, explica o roteirista Steven Moffat

Redação Publicado em 27/10/2015, às 15h57 - Atualizado às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do especial de Natal da série <i>Sherlock</i>  - Reprodução/Vídeo
Cena do especial de Natal da série <i>Sherlock</i> - Reprodução/Vídeo

O criador, roteirista e produtor de Sherlock, Steven Moffat, falou sobre o episódio especial de Natal da série britânica, que será exibido no próximo dia 1º de janeiro. “Não faríamos se não tivéssemos o especial”, disse ele sobre o enredo, em entrevista em vídeo ao Digital Spy.

Edição 81 – Perfil: Benedict Cumberbatch.

Moffat explicou que o especial foge um pouco do padrão da produção. “Há vários e vários detalhes de algumas das histórias originais – e há um caso das histórias originais”, disse, referindo-se aos livros de Arthur Conan Doyle. “Mas não ‘gastaríamos’ um episódio normal da série com isso.”

“Este é o momento exato para fazer este experimento”, acrescentou o roteirista, que está se dedicando à criação da nova temporada da atração televisiva. “Fazemos três ‘filmes’ muito raramente e não gostaríamos que um deles fosse se afastar do curso usual da série.”

Breaking Bad, Sherlock e Modern Family foram os grandes vencedores do Emmy 2014.

A atriz que interpreta Mary Morstan, Amanda Abbington, também falou ao Digital Spy sobre o especial, intitulado “The Abominable Bride”, com 1h30 de duração. “É um autêntico terror gótico”, comentou. “É consideravelmente assustador.”

Assista abaixo.

Recentemente, a BBC também revelou detalhes da quarta temporada de Sherlock. Segundo a emissora, as filmagens começarão no primeiro semestre do ano que vem e Moffat e o cocriador Mark Gattis já estão trabalhando nos roteiros.

Sherlock: divulgado teaser do especial de Natal da série.

Com apenas três episódios por temporada e exibida de dois em dois anos, Sherlock é uma das séries de sucesso da BBC que vai ao ar com menos frequência. Isso se deve, em parte, à dificuldade de juntar os atarefados Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, protagonistas da produção, em uma mesma época para rodar os episódios.

Segundo Moffat (em entrevista recente à revista Vogue), a quarta temporada de Sherlock terá momentos mais chocantes do que a lançada no último ano – que inclui a volta de um personagem dado como morto.

“Nós temos um plano para superar o que já foi feito – e eu realmente acho que o nosso plano é devastador”, disse ele. “Nós, basicamente, fizemos o elenco chorar quando contamos o plano para todos eles. Honestamente, Mark Gatiss e eu estamos mais animados com o que temos a seguir do que com qualquer temporada passada de Sherlock.”