Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Episódio mais amado e o mais odiado de Breaking Bad foram dirigidos pela mesma pessoa; entenda

Rian Johnson também foi responsável por dirigir Entre Facas e Segredos (2019)

Redação Publicado em 06/08/2020, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breaking Bad (Foto: Reprodução / AMC)
Breaking Bad (Foto: Reprodução / AMC)

Não há duvidas de que Breaking Bad é uma das melhores séries de TV de todos os tempos. No entanto, isso não impede que o programa tenha tido episódios fracos. Inclusive, Rian Johnson, diretor do episódio mais odiado da série, também foi responsável por comandar o capítulo mais amado e elogiado. A informação é do Cheat Sheet.

Rian Johnson também dirigiu filmes como o polêmico Star Wars: Os Últimos Jedi (2017) e o sucesso Entre Facas e Segredos (2019). O cineasta trabalhou no comando de três episódios de Breaking Bad, um deles foi "Fifty-One", 4° episódio da 5ª temporada da série. Porém, ele dirigiu "Fly", 10° capítulo da terceira parte.

+++LEIA MAIS: Futuro de The Umbrella Academy não é garantido, apesar do gancho gigante no final da segunda temporada, revela showrunner

Para quem não se lembra, "Fly" é um dos episódios mais polêmicos e odiados de toda série. O capítulo inteiro mostra Walter White dentro do laboratório, quando uma mosca entra no lugar e ele precisa matar ela para manter a higiene dos produtos.

A crítica definiu o capítulo como "episódio de garrafa", porque teve apenas um cenário e a história e personagens não foram a lugar algum. Vince Gilligan, showrunner de Breaking Bad, revelou que "Fly" foi escolhido para reduzir os custos, mas Rian Johnson reconheceu um lado bom nisso.

+++LEIA MAIS: Rei da Tailândia é comparado com vilão de Harry Potter em protestos; entenda

"[Trabalhar em 'Fly'] parecia mais teatro do que TV, de certa forma. Porque nós ensaiamos os atos... era tudo nesse local, então nós meio que o abordamos muito mais como uma peça de teatro do que como um episódio de TV em que você está pulando para locais diferentes, personagens diferentes", disse o diretor em entrevista à IGN. Esse episódio foi o primeiro trabalho de Johnson no seriado.

Mas o cineasta conseguiu redenção dentro da série, porque ele foi o responsável pelo icônico episódio "Ozymandias", 14° episódio da última temporada. Muitos consideram o capítulo como o melhor de todos os tempos na história da televisão.

+++LEIA MAIS: A volta do meme ‘Para a Nossa Alegria’: irmãos recriam cena 8 anos depois; assista

Em entrevista (via Cheat Sheet), Rian Johnson falou sobre não acreditar em ficar com a responsabilidade de dirigir "Ozymandias". "Fiquei emocionado quando recebi a ligação [de Vince Gilligan] e depois li o roteiro e fiquei tipo, 'Oh meu Deus. Você tem certeza de que quer que eu faça este? Realmente faço este, realmente?'".

O cineasta continuou: "Eu acho que o sentimento geral por todos os envolvidos nesse episódio foi apenas: 'Vamos acertar. Vamos fazer justiça a isso'. Porque, como um momento culminante em toda a série, há muita coisa em termos de quanto Vince e toda a equipe de redação construíram nesse arco maciço".

+++LEIA MAIS: Mark Hamill aprova mudança de títulos da saga Star Wars criada por fã descontente: ‘Agora faz sentido’

Vale lembrar que a edição de 65 anos da TV Guide escolheu "Ozymandias" como o melhor episódio de televisão no século XXI. "Se você me perguntasse qual é a melhor hora da televisão dramática de todos os tempos, eu diria 'Ozymandias', de Breaking Bad, e não penso duas vezes sobre isso", disse o crítico Alan Sepinwall.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS