Episódio VIII de Star Wars é adiado em sete meses

Estreia antes agendada para maio de 2017 só acontecerá em dezembro do mesmo ano

Redação Publicado em 20/01/2016, às 18h05 - Atualizado às 18h20

Os personagens Rey (Daisey Ridley) e Finn (John Boyega) em trecho do filme de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força

Ver Galeria
(3 imagens)

O Episódio VIII da saga Star Wars teve sua estreia adiada em quase oito meses. Antes agendado para 25 de maio de 2017, o lançamento do novo filme da franquia só acontecerá em 14 de dezembro do mesmo ano.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

De acordo com o site da Entertainment Weekly, Disney e Lucasfilm afirmaram em comunicado que o adiamento ocorreu para haver um alinhamento com o Episódio VII. O novo longa de Star Wars começará a ser rodado a apenas no próximo mês de fevereiro – o início das filmagens estava marcado já para janeiro, no Reino Unido, onde também foi registrado o Episódio VII.

Escrito e dirigido por Rian Johnson (Breaking Bad), o Episódio VIII da saga deve contar a história dos personagens Rey e Finn – dois dos protagonistas do Episódio VII, interpretados respectivamente por Daisy Ridley e John Boyega –, além de Poe Dameron (Oscar Isaac) e do vilão Kylo Ren (Adam Driver).

Leia nossa crítica do novo Star Wars.

O Despertar da Força, sétimo longa da franquia, foi o primeiro filme de Star Wars a ser feito pela Disney, depois que a empresa comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assinou a direção do Episódio VII, que estreou no último mês de dezembro.