Episódio IX de Star Wars ganha data de lançamento oficial

Longa chega aos cinemas em 2019 e encerra a atual trilogia da cinessérie, iniciada com O Despertar da Força em 2015

Redação Publicado em 25/04/2017, às 16h57 - Atualizado às 17h06

Imagem do Episódio IX de Star Wars

Ver Galeria
(2 imagens)

O último filme da atual trilogia regular de Star Wars, o Episódio IX, teve a data de lançamento oficial divulgada nesta terça, 25. O longa chega aos cinemas dos Estados Unidos em 24 de maio de 2019, uma sexta, e deve estrear nas telonas brasileiras um dia antes, na quinta, 23.

O nono episódio de Star Wars dá sequência ao Episódio VIII, chamado Os Últimos Jedi, cuja estreia está marcada para o próximo dia 14 de dezembro. Os dois filmes, junto ao longa que marcou o recente revival da saga, Star Wars: O Despertar da Força (2015), de J.J. Abrams, amarram mais uma trilogia da franquia.

LEIA TAMBÉM

Veja os dez melhores momentos de Carrie Fisher em Star Wars

[Lista] Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars

Rogue One: Uma História Star Wars é uma espécie de carta de amor aos fãs

O Episódio IX, contudo, é o quinto filme de Star Wars a ser produzido desde o retorno da saga, em 2015. Isto porque a franquia rendeu no ano passado o spin-off Rogue One: Uma História Star Wars, que conta a história do que aconteceu antes do terceiro episódio e primeiro filme da série, Uma Nova Esperança, lançado em 1977. Outra história derivada, esta dedicada às origens de Han Solo, deve estrear no ano que vem.

Dirigido por Colin Trevorrow, o Episódio IX não conta mais com atuações de Carrie Fisher, responsável por viver a Princesa Leia e que morreu no fim de 2016. “Infelizmente, Carrie não estará no [Episódio] IX”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em entrevista recente. “Mas veremos muito de Carrie no VIII.”

Também recentemente, Star Wars: Os Últimos Jedi, o Episódio VIII, teve o trailer divulgado. Assista abaixo.