Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Episódios online de Arrested Development mostrarão como está cada personagem cinco anos depois do fim da série na TV

Jonathan Friedland, executivo chefe de comunicação da Netflix, fala sobre o retorno do programa e de outras produções originais do serviço

Stella Rodrigues Publicado em 17/02/2012, às 16h55 - Atualizado às 21h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrested Development - Reprodução
Arrested Development - Reprodução

Uma das notícias mais comemoradas dos últimos tempos pelos fãs de comédias televisivas é a inesperada (apesar de altamente antecipada) volta de Arrested Development, com direito a todo o elenco original. O presidente de comunicação corporativa Global da Netflix, serviço de streaming online de filmes e séries que produzirá os novos episódios, falou a respeito e afirmou que a série mostrará os personagens cinco anos depois (sendo que faz essa quantidade de tempo que o programa saiu do ar). A ideia é mostrar em que ponto da vida eles estão.

Os fãs aguardavam e torciam para que ninguém inventasse de retomar a série de onde ela parou ou resolvesse dar um salto maior no tempo, já que o potencial de isso dar errado era muito grande. “Serão nove episódios. Começamos a gravar no verão norte-americano. O conceito é saber o que rola com cada personagem cinco anos depois, vamos ver o que os Bluth aprontaram. Será realmente uma edição limitada. Isso é uma coisa que nós podemos fazer e que é difícil para a TV fazer. Podemos rodar nove episódios somente. Todos os atores de lá estão muito ocupados agora, ficaram famosos e é complicado para eles se comprometerem com uma temporada completa, não cabe na agenda. Nossa estrutura é flexível o suficiente para fazer funcionar.” Parte desse elenco inclui nomes que hoje são bem grandes, como Michael Cera, Jason Bateman, Portia de Rossi e Will Arnett.

Além de retomar Arrested Development, que chega à internet no início de 2013, o Netflix está investimento em mais duas séries originais para o ano que vem. Em 2012, Lilyhammer e House of Cards chegam ao serviço, ambas já anunciadas e detalhadas aqui e aqui. A primeira já estreou. Estrelada por Steve Van Zandt, da E Street Band, tem uma energia bastante relacionável a The Sopranos (na qual Zandt atuou). A segunda, com temas políticos, está sendo coordenada por ninguém menos que David Fincher (Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres).