Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Equipamento usado para gravar Stairway To Heaven será leiloado

O console de som HeliosCentric foi usada durante a gravação dos discos IV, do Led Zeppelin, Catch a Fire do Bob Marley e faixas do David Bowie e do Eric Clapton

Redação Publicado em 27/11/2018, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin (Foto:Reprodução/Facebook Oficial)
Led Zeppelin (Foto:Reprodução/Facebook Oficial)

A mesa de gravação utilizada pelo Led Zeppelin no álbum IV– que inclui o clássico “Stairway to Heaven”–, e por Bob Marley no disco Cath a Fire será leiloada a partir de dezembro.

O equipamento é um HeliosCentric, uma fusão de dois dispositivos da marca Helios Electronics Ltd, combinados em 1996 por ninguém menos que Elvis Costello e Chris Diffor (membro fundador da banda Squeeze).

Também foram gravados com o console os discos Burnin', do Bob Marley, o álbum solo homônimo de Stephen Stills, a faixa “Holy Holy” do David Bowie e também “After Midnight”, do Eric Clapton.

Claire Tole-Mole, da casa de leilões Bonhams de Londres (responsável pela venda), disse que “a peça é completamente única” e que “sua forma atual contribuiu com algumas das bandas mais populares dos últimos anos”, acrescentando que graças ao HeliosCentric “temos também algumas das faixas mais reconhecidas e amadas na história da música”.

O leilão acontece em 11 de dezembro, na unidade de Londres da Bonhams