Eraserhead: veja como o público reagiu ao filme bizarro de David Lynch em 1977: 'A coisa mais estranha que já vi'

O longa foi escrito, dirigido, editado e produzido pelo cultuado cineasta norte-americano

Redação Publicado em 24/03/2020, às 17h06

None
Cena de Eraserhead (Foto:Reprodução)

Lançado em 1977, Eraserhead se tornou, ao longo dos anos, um filme ou muito odiado, ou venerado pelos amantes de David Lynch e de histórias de mistério que te deixam ao mesmo tempo sem entender nada e também reflexivo em busca de uma resposta.

E essa polarização claramente se mantém ávida desde a estreia do longa (que foi escrito, dirigido, editado e produzido pelo cultuado cineasta norte-americano), como é possível ver no vídeo abaixo, no qual pessoas são entrevistadas logo após assistirem a uma sessão.

+++LEIA MAIS: Twin Peaks: vídeo leva quase 4,5 horas para explicar todos os segredos da série [VÍDEO]

Alguns não conseguem responder, outros muitos nem sequer hesitam antes de responderem que odiaram, que acharam "péssimo", "a coisa mais estranha" que já viram e que é fruto da imaginação de "uma pessoa bizarra com a mente perturbada".

Por outro lado, e para deixar claro que não existe um meio termo quando o assunto é Eraserhead, alguns espectadores afirmam que o filme é "muito divertido", "único" e teve até quem considerasse "a melhor coisa que vi o ano inteiro".

+++LEIA MAIS: David Lynch transforma Twin Peaks em game de realidade virtual

A obra de Lynch de fato não é de fácil compreensão, e, vinda da mente do diretor, é possível que no fim das contas nem carregue em si um significado na forma tradicional da palavra.

Mas uma coisa é certa: independente se você está do lado que odiou ou amou, ninguém sai apático após assistir ao longa.

Assista abaixo ao vídeo.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?