Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eric Avery deixa o Jane's Addiction

Baixista anunciou saída no Twitter; Duff McKagan é um dos nomes cotados para substituí-lo

Da redação Publicado em 02/03/2010, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baixista Eric Avery anuncia saída de Jane's Addicton - Divulgação/iLike oficial
Baixista Eric Avery anuncia saída de Jane's Addicton - Divulgação/iLike oficial

Atualizada às 16h44

O baixista Eric Avery anunciou em seu Twitter, na segunda-feira, 1º, que está deixando definitivamente o grupo Jane's Addiction. As informações são do jornal britânico The Guardian.

"É isso. Com o consentimento e alívio de todas as partes, a minha experiência no Jane's Addiction chegou ao fim", disse o baixista.

Esta é só uma confirmação do que já vinha se desenvolvendo. De uns tempos para cá, Avery se mostrou distante do resto do grupo. Segundo o The Guardian, dificilmente ele aparecia nas fotos da banda e já tinha revelado que não iria ajudar a escrever o quinto álbum de inéditas do Jane's Addiction.

Após a declaração de Avery, o vocalista Perry Farrell escreveu em seu perfil do Twitter: "Se libertando da concha do passado. Wow, as coisas estão indo mais rápidas agora. E, assim, vale a pena esperar".

No início de 2009, o quarteto começou a produzir um novo disco, mas decidiu dar uma pausa no trabalho durante quase o ano todo. Agora, com a saída de Avery, parece que Farrell, o guitarrista Dave Navarro e o baterista Stephen Perkins vão voltar a preparar o material.

Há rumores de que Duff McKagan, ex-Guns N' Roses e atual Velvet Revolver e Loaded (que tocou no Maquinária Festival em 2009), entrará no lugar de Avery. Porém, ainda não há nenhuma confirmação oficial da banda sobre a substituição.

Junto a Farrel e Navarro, Eric Avery foi o cofundador do Jane's Addiction, em 1985, e trabalhou nos dois primeiros álbuns da banda. Avery só voltou à banda em 2008, durante o NME Awards, em Los Angeles. Na premiação, o Jane's Addiction levou o troféu Godlike Genius, sendo homenageado pelo seu destaque no cenário do rock alternativo. A banda se reuniu algumas vezes depois de seu término, em 1991, sempre sem o baixista.

Agora, Eric Avery deve mergulhar na carreira solo. Seu último álbum, Help Wanted, foi lançado em 2008.