Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eric Clapton divulga música em homenagem a Jack Bruce; ouça “For Jack”

Guitarrista faz tributo póstumo ao ex-companheiro de Cream com faixa instrumental ao violão

Rolling Stone EUA Publicado em 28/10/2014, às 15h31 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O power trio Cream - Kevork Djansezian/AP
O power trio Cream - Kevork Djansezian/AP

Após a morte do baixista Jack Bruce, Eric Clapton compartilhou uma balada instrumental chamada “For Jack”, a qual ele gravou em tributo ao companheiro de Cream. A faixa reflexiva, de dois minutos e meio, traz Clapton dedilhando de maneira suave um violão e fazendo harmonias vocais em falsete. Deve ser difícil para Clapton colocar em palavras a perda do colega de banda, mas “For Jack” cumpre o papel de uma maneira própria e profunda.

A autobiografia de Clapton está na nossa lista das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Clapton divulgou a canção na página dele no Facebook, mesma rede em que escreveu: “Ele era um grande músico e compositor, foi uma tremenda inspiração para mim”. O baterista do Cream, Ginger Baker, também se pronunciou, em um comunicado divulgado pelo fã clube oficial dele: “Estou muito triste em saber da morte de um ótimo homem, Jack Bruce. Todos os meus pensamentos e pêsames vão para a família dele neste momento difícil”.

Saiba mais sobre a coletânea de relançamento Cream 1966-1972.

Bruce morreu no último sábado, 25 de outubro, cercado pela família, após – segundo o que foi noticiado – uma luta contra complicações no fígado. Ele tinha 71 anos de idade. “O mundo da música será um lugar mais pobre sem ele, mas ele vive na música que fez e eternamente em nossos corações”, comentou a família dele em comunicado divulgado após a morte.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

No começo deste ano, Bruce lançou o que seria o último álbum de estúdio da carreira dele, Silver Rails. “Gosto de aproveitar a minha vida. Eu estava com medo de fazer esse novo trabalho. Coloquei o meu corpo e a minha alma nele e estou muito feliz com o resultado”, disse o baixista em entrevista à Rolling Stone EUA em abril.

Ouça abaixo a música tributo a Bruce feita pelo ex-companheiro de Cream Eric Clapton.