Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eric Clapton e Van Morrison se reúnem para lançar canção contra o isolamento social

Stand and Deliver estará disponível nas plataformas de streaming no dia 4 de dezembro

Redação Publicado em 28/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eric Clapton e Van Morrison - Foto 1: Charles Sykes/Invision/AP. Foto 2: Gareth Cattermole/Gareth Cattermole/Getty Images
Eric Clapton e Van Morrison - Foto 1: Charles Sykes/Invision/AP. Foto 2: Gareth Cattermole/Gareth Cattermole/Getty Images

Continuando a saga de lançar músicas protestando contra o isolamento social na Inglaterra, Van Morrisonescreveu uma nova faixa do gênero, mas que será cantada por Eric Clapton. A música "Stand and Deliver", que estará disponível nas plataformas de streaming em 4 de dezembro, terá os lucros arrecadados para o Morrison’s Lockdown Financial Hardship Fund. (via Variety).

+++ LEIA MAIS: 6 polêmicas de ícones do rock que ninguém fala sobre: de Eric Clapton racista a Bowie fascista

Este fundo criado por Morrisontem como objetivo ajudar músicos sofrendo financeiramente devido ao lockdown em decorrência do coronavírus. "Stand and Deliver" será a quarta música de Morrisonprotestando contra as medidas de isolamento.

Nos meses de setembro e outubro, o artista lançou as faixas “Born To Be Free,” “As I Walked Out” e “No More Lockdown". Para a Variety, Morrisonfalou sobre a parceria com Clapton. "A gravação de Ericé fantástica e irá claramente ressoar com muitos que compartilham nossas frustrações”, disse.

“É de partir o coração ver tantos músicos talentosos sem qualquer apoio significativo do governo, mas queremos tranquilizá-los de que estamos trabalhando duro todos os dias para fazer um protesto pelo retorno da música ao vivo e para salvar nossa indústria”, completou à Variety.

+++ LEIA MAIS: Como a morte do filho de 4 anos de Eric Clapton criou um dos maiores sucessos do músico?

Eric Clapton também comentou sobre a situação difícil que vivem os artistas. "Devemos nos levantar e ser contados porque precisamos encontrar uma maneira de sair dessa bagunça. A alternativa não vale a pena pensar. A música ao vivo pode nunca se recuperar", explicou à Variety.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL