Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eric Clapton homenageia Jack Bruce: “Uma tremenda inspiração para mim”

Influente baixista do Cream morreu no sábado, 27, aos 71 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 27/10/2014, às 10h39 - Atualizado às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em 1993, os integrantes do Cream, da esquerda para a direita, Jack Bruce Bruce, Ginger Baker e Eric Clapton, se apresentaram no 8º Hall da Fama do Rock.  - Kevork Djansezian/AP
Em 1993, os integrantes do Cream, da esquerda para a direita, Jack Bruce Bruce, Ginger Baker e Eric Clapton, se apresentaram no 8º Hall da Fama do Rock. - Kevork Djansezian/AP

Incontáveis tributos seguiram a morte de Jack Bruce, aos 71 anos, neste sábado, 27, incluindo dos antigos companheiros de banda, como o caso de Eric Clapton. “Ele era um grande músico e compositor. Uma tremenda inspiração para mim”, escreveu Clapton na página dele de Facebook. O site oficial do guitarrista ainda compartilhou um texto sobre a carreira de Bruce na música.

A autobiografia de Clapton está na nossa lista das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

O fã-clube oficial de Ginger Baker também trouxe uma frase dita pelo baterista do Cream: “Estou muito triste em saber da morte de um ótimo homem, Jack Bruce. Todos os meus pensamentos e pêsames vão para a família dele neste momento difícil.”

Bruce também participou, ocasionalmente, como integrante da All-Starr Band, de Ringo Starr. “Nós perdemos Jack Bruce hoje. Um incrível músico e compositor e um ótimo amigo. Paz e amor para toda a família dele”, escreveu o ex- Beatle, no Twitter.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

Considerado um dos melhores baixistas do rock, Bruce tinha uma forma de tocar o instrumento que influenciou gerações – Roger Waters, do Pink Floyd, disse que Bruce era “provavelmente o mais dotado que já existiu”, em um texto publicado na Rolling Stone EUA, em uma lista de 100 melhores artistas de todos os tempos.

“Triste ao saber da morte de Jack Bruce. Minha maior influência e meu baixista favorito. Obrigado, Jack”, escreveu Geezer Butler, do Black Sabbath, no Twitter. “Eu amava aquele cara. Um sujeito único. É o fim de uma era”, completou Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, também nas redes sociais.

Recentemente, foi anunciado que a discografia do Cream, banda integrada por Clapton, Bruce e Baker, seria relançada em vinil de 180 gramas (leia mais).