Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eric Clapton relançará o disco Unplugged em versão expandida

Primeira edição do álbum, lançada em 1992, vendeu 19 milhões de cópias

Rolling Stone EUA Publicado em 08/09/2013, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eric Clapton em apresentação no concerto em prol das vítimas da tempestade Sandy - AP
Eric Clapton em apresentação no concerto em prol das vítimas da tempestade Sandy - AP

Eric Clapton está relançando uma versão expandida e remasterizada de seu disco acústico Unplugged. A caixa incluirá dois discos e um DVD com toda a performance no MTV Unplugged, assim como imagens inéditas dos ensaios.

“Quando fizer 70 anos, vou parar”, diz Eric Clapton sobre as turnês.

Unplugged vendeu 19 milhões de cópias ao redor do mundo e deu a Clapton simplesmente seis prêmios do Grammy, incluindo na categoria de Gravação do Ano e Álbum do Ano.

Nesta versão expandida do álbum, o segundo disco trará diversas músicas que não foram incluídas na versão original, como “Worried Life Blues”, de Big Maceo Merriweather, uma gravação alternativa de “Walkin’ Blues” e as versões iniciais de “Circus” e “My Father’s Eyes”, que depois apareceram no álbum Pilgrim.

Veja: Eric Clapton toca guitarra na casa dele, em Londres.

O músico passou grande parte de 2013 em turnê, celebrando o “50º aniversário como músico profissional”. Em 14 de novembro, ele será a atração principal da última noite do Baloise Sessions, um festival de música em Basel, na Suíça.

Unplugged: Expanded and Remastered será lançado em 15 de outubro, pela Rhino.