Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Escalado ator que viverá Sal Mineo em filme dirigido por James Franco

Val Lauren irá encarnar Mineo na cinebiografia, prevista para estrear em 2013

Da redação Publicado em 11/05/2011, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Franco (foto) começa a tocar cinebio de Sal Mineo: ator Val Lauren foi escalado para o papel principal - AP
James Franco (foto) começa a tocar cinebio de Sal Mineo: ator Val Lauren foi escalado para o papel principal - AP

Está tomando forma o projeto de James Franco de levar ao cinema a vida do ator Sal Mineo, mais conhecido por ter atuado como John 'Plato' Crawford, ao lado de James Dean, em Juventude Transviada. Franco escalou Val Lauren para estar na pele do biografado nesse projeto, batizado, por ora, de Sal. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Val, que tem no currículo diversas participações em séries de TV e atuou recentemente no longa Street Poet, ficará encarregado de encarnar toda a aura enigmática de Sal. A obra será uma adaptação, escrita por Franco, da biografia lançada em 2010 Sal Mineo: A Biography, de Michael Gregg Michaud. O longa tem previsão de estreia para 2013, segundo o site especializado IMDb.

A produção fica por conta da Rabbit Bandini, pertencente a Franco. Ele possivelmente também atuará no filme, assumindo o papel de James Dean mais uma vez (ele protagonizou a cinebiografia do ator lançada em 2001).

Sobre Mineo, Val Lauren declarou: "Ele era um cara extraordinário e supercomplexo. As pessoas o conheciam por causa de Juventude Transviada, mas ele foi, tecnicamente, o primeiro ator a sair do armário. Ele foi muito corajoso".