Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Escocês Peter Capaldi é o novo Doctor de Doctor Who

O ator de Guerra Mundial Z interpretará a décima segunda encarnação do personagem

redação Publicado em 04/08/2013, às 15h49 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Capaldi - Jon Furniss/AP
Peter Capaldi - Jon Furniss/AP

Depois de muita expectativa em cima do anúncio do novo Doctor de Doctor Who, foi anunciado que o ator Peter Capaldi (Guerra Mundial Z e da sérieThe Hour) é o escolhido para o personagem. Falava-se desde a última sexta, 2, de que ele poderia ser o escolhido, mas uma transmissão especial da BBC anunciou oficialmente o nome de Capaldi na tarde (horário de Brasília) deste domingo, 4. Curiosamente, ele havia feito uma participação na quarta temporada da série britânica.

Peter Capaldi substitui Matt Smith, último ator a interpretar o protagonista. Desde que Smith anunciou sua saída, o Reino Unido foi tomado por apostas de qual ator seria o próximo a assumir o personagem e havia muitos boatos de que, pela primeira vez, uma mulher poderia ser selecionada.

˜É maravilhoso não ter mais que manter isso em segredo˜, disse Capaldi, que foi fã da série a vida toda. “Por um tempo, eu não podia contar para minha filha… ela estava ficando chateada que ninguém me mencionava [como candidato].

Matt Smith gravou um video, exibido na transmissão, na qual elogia a escolha e deseja boa sorte ao seu sucessor.