Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Escolhido o diretor que comandará cinebiografia de Elton John

Michael Gracey, vindo da publicidade, irá dirigir o musical Rocketman

Jon Blistein Publicado em 19/03/2013, às 14h43 - Atualizado às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John - Divulgação
Elton John - Divulgação

A cinebiografia de Elton John, batizada Rocketman, encontrou um diretor já bastante visto, embora não tenha um nome conhecido do cinema. Michael Gracey, que tem no currículo diversos comerciais, vai comandar o projeto, segundo noticiou o site Deadline.

Em São Paulo, Elton John faz show profissional, mas morno

O filme, escrito por Lee Hall, de Billy Elliot, vai narrar a carreira de Elton John desde quando era um prodígio de cinco anos até se tornar um jovem rebelde e um dos mais bem-sucedidos músicos de seu tempo.

“Todo mundo conhece e ama a música de Elton John, mas a história verdadeira de sua vida é tão incrível que só pode ser descrita como uma fantasia”, disse Gracey. “Sua jornada de um sonhador impossível a uma estrela de incontrolável excesso é algo que só um musical consegue capturar e estou animado de ser quem está contando essa história.”

Rocketman, segundo rumores ainda não confirmados oficialmente, vai incluir sequências extravagantes de coreografias dos maiores hits do músico e deve aproveitar a experiência de Gracey em comerciais que costumam incluir grandes números do tipo.

Produzido pela Rocket Pictures, empresa do próprio Elton John, o filme atualmente está a procura de atores que interpretem o músico como criança como adulto. O próprio compositor já revelou que adoraria ver Justin Timberlake no papel.