Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Escritor Paulo Coelho anuncia que desistiu de terminar livro em parceria com Kobe Bryant após morte do ex-jogador da NBA

Bryant morreu no último domingo, 26, em acidente de helicóptero

Redação Publicado em 27/01/2020, às 15h59 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Coelho (Foto: reprodução) e Kobe Bryant (Foto: AP Photo/Chris Carlson)
Paulo Coelho (Foto: reprodução) e Kobe Bryant (Foto: AP Photo/Chris Carlson)

Nesta segunda, 27, Paulo Coelho publicou no Twitter que desistirá de finalizar livro em parceria com Kobe Bryant. A mensagem foi divulgada após anúncio da morte do ex-jogador da NBA, considerado um dos melhores de todos os tempos.

+++LEIA MAIS: Grammy 2020: Alicia Keys e Boyz II Men fazem tributo a Kobe Bryant: "Perdemos um herói"

Na publicação, Paulo Coelho escreveu: "Você era mais que um grande jogador, querido Kobe Bryant. Eu aprendi muito interagindo com você. Apagarei o rascunho agora, este livro perdeu seu motivo".

Com a mensagem, o escritor publicou a imagem de uma conversa com o ex-jogador na qual Bryant convida Coelho a escreverem um livro juntos. Em resposta, o autor de "O Alquimista" diz que sim.

+++LEIA MAIS: Kobe Bryant foi eleito Adolescente do Ano pela Rolling Stone EUA em 1998

Em 2018, foi divulgado que Paulo Coelho e Kobe Bryant pensavam em fazer parceria na escrita de livro. O ex-jogador era admirador do escritor, e chegou a dizer em entrevistas que "O Alquimista" era seu livro predileto. 

No último domingo, 26, Bryant morreu em acidente de helicóptero em Calabasas, nos arredores de Los Angeles, nos Estados Unidos. Além do ex-jogador, outras oito pessoas morreram, incluindo a filha dele de 13 anos Gianna Bryant.

+++LEIA MAIS: Morre Kobe Bryant, ex-jogador do Los Angeles Lakers, em acidente de helicóptero


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL