Especial de aniversário de Saturday Night Live quebra recordes de audiência nos EUA

Programa foi assistido por mais de 23 milhões de pessoas

Redação Publicado em 17/02/2015, às 14h23 - Atualizado às 15h02

Humorista compareceu com a namorada ao programa especial de 40 anos de aniversário de Saturday Night Live
Evan Agostini/AP

Exibido no último domingo, 15, nos Estados Unidos, o especial de aniversário de 40 anos do humorístico Saturday Night Live foi um sucesso de público.

Saturday Night Live comemora 40 anos com avalanche de espetáculos; veja como foi.

De acordo com o instituto de pesquisa Nielsen, 23,1 milhões de pessoas viram o programa exibido pela rede de televisão NBC. O número de espectadores foi superado pela última vez no desfecho de Frasier, em maio de 2004.

A média da audiência foi de 7,8 pontos, o melhor índice para o horário nobre do canal (fora o Super Bowl, a final da liga de futebol americano) desde o final da série Will & Grace, em maio de 2006. Este foi o especial de SNL com mais audiência desde 1992.

Paul McCartney faz show surpresa de dia dos namorados em Nova York.

O SNL 40 ainda conseguiu bater recorde no Twitter: foi o programa de TV com mais citações na história da rede social: 1,3 milhão de tuítes vistos por por 9,1 milhões de pessoas.

Grammy 2015: Paul McCartney, Rihanna e Kanye West levam parceria inusitada ao palco da premiação.

Para o site da revista Entertainment Weekly, o frio extremo na Costa Leste dos Estados Unidos, fator que obrigou cidadãos a ficarem dentro de casa, além da falta de concorrência de emissoras rivais, contribuiu para os ótimos resultados observados.