Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Especial Dia Mundial do Rock

Neste 13 de julho, preparamos quatro listas especiais em homenagem ao gênero musical mais famoso do planeta

Da redação Publicado em 13/07/2011, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan aparece em nossa lista de mudanças de carreira mais ousadas do rock - AP
Bob Dylan aparece em nossa lista de mudanças de carreira mais ousadas do rock - AP

Dez grandes parcerias ao vivo

De Kurt Cobain & Courtney Love ao Big 4, de Raul Seixas & Marcelo Nova a Eric Clapton & Buddy Guy: dez parcerias históricas - ou curiosas - que você precisa ouvir no Dia do Rock. Clique aqui para acessar.

As dez mais ousadas mudanças de carreira

Nem todos os roqueiros se mantiveram fieis ao gênero durante sua carreira (lembra da parceria do Chris Cornell com o Timbaland?). Outros resolveram ir fundo nos ideiais antimercadológicos (Pearl Jam) e há quem chegou a demitir sua banda (Bruce Springsteen) por se sentir preso criativamente. Nessa lista, você conhece outras guinadas radicais de astros do rock em suas vidas na música. Clique aqui para acessar.

Dez grandes instrumentistas

O rock é para todos - e os Ramones comprovaram isso em meados da década de 1970, mostrando que os bons e velhos três acordes eram suficientes para boa música. Mas o virtuosismo também sempre esteve presente no estilo, seja na guitarra (claro), nos baixo, ou mesmo no teclado. Para refrescar sua memória (e acrescentar novos nomes a ela), selecionamos uma lista de dez grandes instrumentistas que marcaram o rock com seu modo de tocar. Clique aqui para acessar.

Cabelos icônicos

Além das músicas que fizeram, muitos artistas entraram para a história do rock também por seu visual. Mais do que passar horas com a porta do guarda-roupa aberta, pensando no que vestir, estes músicos decidiram dedicar atenção aos cabelos. O resultado: boas horas sob os efeitos do spray fixador e penteados dos mais variados (ou variações características de cabeleiras que já eram moda em suas épocas). Conheça a nossa lista de dez roqueiros que se destacaram nesse vasto grupo. Clique aqui para acessar.

Enquete: para você, quem é o maior guitarrista de todos os tempos do rock internacional? Vote aqui.