Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Especial de Natal de Sense8 ganha trailer e cocriadora da série deseja “boas festas”

Lana Wachowski explica por que decidiu fazer um episódio temático de fim de ano para a produção da Netflix

Redação Publicado em 16/12/2016, às 18h06 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do trailer do episódio especial de Natal de <i>Sense8</i> - Reprodução/Vídeo
Cena do trailer do episódio especial de Natal de <i>Sense8</i> - Reprodução/Vídeo

A série da Netflix Sense8 estreia um episódio especial de Natal, com duas horas de duração, no próximo dia 23, às 6h de Brasília. O capítulo, que adianta a segunda temporada da produção, ganhou nesta sexta, 16, um trailer.

Segundo a sinopse, em Sense8: Especial de Fim de Ano os oito protagonistas – descritos como “corações e mentes singulares” – “entram e saem das vidas uns dos outros, encontrando conexões mais profundas, aprendendo segredos mais sombrios e desesperadores sobre cada um e lutando para se identificarem com mais do que apenas consigo mesmo.”

LEIA TAMBÉM

[Vídeo] Naveen Andrews: “Sense8 é sobre sexualidade”

Segunda temporada de Sense8 teve cenas gravadas na Parada LGBT de São Paulo

Intérprete de Capheus, Aml Ameen foi substituído em Sense8

Além do trailer que adianta a trama do Especial de Fim de Ano, uma das criadoras da série, Lana Wachowski, também gravou um vídeo desejando “boas festas” aos fãs e explicando porque decidiu fazer um episódio solto. “Perguntei à Netflix se eu poderia fazer um especial de Natal como primeiro episódio da segunda temporada”, diz. “Sendo a empresa superlegal que eles são, disseram: ‘Claro, por que não?’.”

“Quando eu criança eu amava os episódios especiais de fim de ano das séries que eu assista”, segue ela. “Era um entrelaçamento da minha vida com as vidas dos personagens. Consigo lembrar-me muito mais dos episódios de Natal do que dos episódios regulares. Há algo em aniversários e celebrações de feriados que nos faz notar coisas sobre os outros.”

A segunda temporada de Sense8 chega ao serviço de streaming numa sexta-feira, 5 de maio de 2017, às 4h de Brasília, já sem o horário de verão. O novo ano da série tem cenas rodadas na 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

A primeira leva de capítulos (foram 12 ao total) de Sense8, ficção científica criada e produzida pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, chegou à Netflix em 5 de junho de 2015. A série conta a história de oito completos estranhos, de diferentes partes do mundo, são repentinamente conectados emocional e mentalmente.

Abaixo, assista ao trailer e à mensagem de Lana.